Cotidiano
A programação inclui rodas de conversas e apresentações artísticas que destacam o papel do museu diante das transformações sociais, culturais e ambientais
O tema deste ano é o futuro dos museus em comunidades em rápida transformação e a proposta desta edição é estimular o diálogo com diferentes públicos / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Museu do Café em Santos promoverá uma série de atividades gratuitas entre os dias 15 e 18 de maio.
A programação inclui oficinas, rodas de conversas e apresentações artísticas que destacam o papel do museu diante das transformações sociais, culturais e ambientais.
Continua depois da publicidade
O tema deste ano é o futuro dos museus em comunidades em rápida transformação e a proposta desta edição é estimular o diálogo com diferentes públicos e ampliar a escuta ativa nos espaços culturais.
Essas atividades fazem parte da 23° Semana Nacional de Museus, que é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira (15), às 16h, a programação começa com roda de conversas virtual. O encontro abordará experiências em projetos educativos voltados à juventude, que reforçam o protagonismo jovem na mediação cultural e comunitária.
Na quinta-feira (16), às 19h30, acontece a apresentação do Maracatu Odé da Mata, grupo que atua na preservação de tradições afro-brasileiras por meio da música e da dança.
Para finalizar, no sábado (18), a Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas se apresenta às 16h.
Continua depois da publicidade
A programação ocorre na sede do museu, no centro histórico de Santos, e também em ambiente virtual.
Os interessados em participar podem se inscrever pelo site oficial do Museu do Café.