Museu do Café celebra data com demonstração de baristas e exposição

A ação, que tem como objetivo valorizar a presença feminina no segmento, também proporciona bate-papo sobre os desafios da profissão

Comentar
Compartilhar
26 SET 2018Por Da Reportagem16h00
O Dia Internacional do Café, este ano, tem o tema 'Mulheres no Café'O Dia Internacional do Café, este ano, tem o tema 'Mulheres no Café'Foto: Divulgação/PMS

O Dia Internacional do Café, que este ano tem o tema Mulheres no Café, é celebrado anualmente em 1º de outubro. Para comemorar a data, o Museu do Café realiza atividades no domingo (30), com início às 14h, quando ocorre encontro de baristas profissionais para diferentes demonstrações e degustações de bebidas à base de café.

A ação, que tem como objetivo valorizar a presença feminina no segmento, também proporciona bate-papo sobre os desafios da profissão.

Participam da programação a sócia-proprietária da empresa de cursos Baristando, Franciele Gomes; a barista-chefe responsável pela qualidade dos cafés e instrutora de treinamentos da rede Santo Grão, Keiko Sato, e colaboradoras da cafeteria Octávio Café, Martha Grill, Juliane Alves e Natalia Telles.

Os drinks de cada profissional escolhidos para as apresentações incluem, respectivamente, o Iced Coffee – café com soda limonada; o Cold Brew – experiências da extração a frio; a Soda Mademoiselle d'Orvilliers; o Julli Frutti e o Paçoca Latte.

A segunda parte da agenda envolve a inauguração da exposição temporária Café com Aquarela, uma Experiência de Imagem e Contos. A mostra, com abertura prevista para as 17h, traz ao público 16 trabalhos figurativos produzidos com a bebida, carvão e outros materiais pouco convencionais, assinados pelo artista plástico Rogério Bassa Gonçalves. Pode ser conferida até 30 de outubro.

A programação é gratuita e, para participar do encontro com as baristas, os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail [email protected] O Museu do Café fica à Rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Funciona de terça a sábado, das 9h às 17h e aos domingos, entre 10h e 17h. Aos sábados, a visitação é gratuita.

Programação

Encontro de Baristas

30/09 | DOM | 14h

Inauguração da exposição Café com Aquarela, uma Experiência de Imagem e Contos

30/09 | DOM | 17h