Museu do Café abre às segundas até abril para atender turistas

No mês passado, 44.097 pessoas conheceram o espaço turístico-cultural

Comentar
Compartilhar
22 FEV 2018Por Da Reportagem20h18
O Museu do Café ampliou seu funcionamentoFoto: Divulgação/PMS

Os turistas que estiverem em Santos no período de 5 de março a 2 de abril terão mais uma atração para conhecer às segundas-feiras. É que o Museu do Café ampliou seu funcionamento para esse dia, quando normalmente permanece fechado para manutenção.  

Com isso, os passageiros brasileiros e estrangeiros dos transatlânticos Musica e Preziosa (operadora MSC) terão a oportunidade de conhecer o acervo e o prédio do museu, que no ano passado recebeu 344.647 visitantes, recorde histórico – foi o segundo equipamento mais visitado da Cidade, atrás apenas do Aquário.

No mês passado, 44.097 pessoas conheceram o espaço turístico-cultural. O Musica retorna à Santos nos dias 5 e 19 de março, e o Preziosa, em 26 de março e 2 de abril, datas que coincidem com uma segunda-feira.

Exposições

Além de Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte, exposição de longa duração que apresenta as particularidades da produção e do comércio do grão, os visitantes podem apreciar as mostras temporárias Desconstruindo uma Epopeia e Vai um Café? Cafeteiras e Modos de Preparo. Nelas, o público conhece, respectivamente, o processo de concepção por trás da obra A epopeia dos Bandeirantes, de Benedicto Calixto, e descobre diferentes métodos utilizados na extração da bebida.

O Museu do Café (R. XV de Novembro, 95, Centro Histórico) funcionará, em março e abril, de segunda a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 10,00 - estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia. Aos sábados, a visitação é gratuita. A cafeteria do museu funciona de segunda a sábado das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.