X

Cotidiano

Museu de Arte Sacra de Santos expõe igrejas históricas da região

Obras são do artista plástico Angelo Gill, autor de pinturas que retratam as igrejas mais antigas do litoral sul ao norte

Da Reportagem

Publicado em 11/09/2018 às 18:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Visitantes poderão apreciar 20 obras / Divulgação/PMS

A arquitetura de templos construídos pelos colonizadores portugueses ao longo dos séculos 16 ao 19 pode ser conferida até dia 29, das 10h às 17h, no Museu de Arte Sacra de Santos (Mass), sopé do Morro São Bento. É a exposição Igrejas Históricas do Litoral Paulista, do artista plástico Angelo Gill, autor de pinturas que retratam as igrejas mais antigas do litoral sul ao norte.

Visitantes poderão apreciar 20 obras, entre nanquim e pinturas de técnica aguada, tendo a oportunidade de conhecer mais sobre esses patrimônios históricos. O trabalho foi desenvolvido ao longo de seis meses pelo artista, que tem prêmios no Brasil e no exterior. A pesquisa histórica das obras foi feita pela historiadora Fátima Cristina Pires, especialista em patrimônio histórico e mestre em Educação.

"Na colonização portuguesa, havia o costume de construir igrejas a fim de delimitar fronteiras e o litoral paulista foi uma das principais referências na recepção das navegações vindas da Europa", conta o artista. As obras não serão vendidas, mas podem ser encomendadas nos tamanhos A2, A3 e A4, em papel, ou em telas 30x40, 40x50, 50x70 ou 70x100. O Mass fica na Rua Santa Joana D'Arc, 795. O ingresso para visitar o museu, incluindo a exposição, custa R$ 5,00, sendo meia entrada para pessoas acima de 60 anos, professores e estudantes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Artigo

Comissão do Senado aprova lei para proteger crianças em ambientes digitais

Monitorar as atividades de crianças e adolescentes é fundamental para a segurança delas

Nacional

Morre aos 80 anos, ícone do automobilismo brasileiro, Wilsinho Fittipaldi

Wilsinho teve uma parada cardíaca no dia 25 de dezembro e estava internado em São Paulo desde então

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter