X

Cotidiano

Munícipes têm até dia 9 para participar da elaboração do orçamento municipal via internet

No site, o usuário poderá optar entre as 17 áreas disponíveis para consulta e em seguida encaminhará sua participação clicando em 'enviar'

Da Reportagem

Publicado em 06/04/2018 às 21:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A população de Praia Grande tem até o dia 9 de abril para participar ativamente da confecção do orçamento municipal de 2019, via internet, através do site oficial da Prefeitura, por meio do preenchimento de um formulário no link www.praiagrande.sp.gov.br/ldo. No site, o usuário poderá optar entre as 17 áreas disponíveis para consulta e em seguida encaminhará sua participação clicando em "enviar".

As sugestões serão compiladas e encaminhadas ao chefe do Executivo. O objetivo é manter um canal aberto da população com o prefeito, que, a partir da participação dos munícipes, toma conhecimento das demandas mais solicitadas.

Ao longo dos últimos meses, a Administração Pública disponibilizou diversos canais para que todos possam contribuir com opiniões e sugestões sobre como e onde deve ser investida a verba que fará parte da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019.

Dentro dessa realidade, a Prefeitura irá realizar no próximo dia 10 de abril uma audiência pública, a partir das 18 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, na Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim. O evento é aberto ao público e todos podem participar.

O encontro será mais uma oportunidade ofertada pela Prefeitura para que a população esteja inserida nesse processo de maneira ativa. Até o momento, porém, muitos munícipes já têm contribuído. Sugestões nas áreas de Esporte e Lazer, Transporte, Educação, além de Cultura e Turismo já foram encaminhadas à Prefeitura por meio dos canais disponíveis: a página do Facebook do Município (https://www.facebook.com/prefeiturapg), pessoalmente na própria Ouvidoria, no Paço Municipal (Av. Pres. Kennedy, 9000 - Nova Mirim).

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias delimita os princípios gerais de como deve ser gasto o dinheiro público no próximo ano. São diretrizes que vão nortear a LOA (Lei Orçamentária Anual), onde as receitas e as despesas do Município serão detalhadas.

Conforme estabelecido na Lei Orgânica da Estância Balneária de Praia Grande, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias será encaminhado pelo Executivo Municipal até o dia 30 de abril de cada exercício financeiro e devolvido para sanção pelo Legislativo até o dia 30 de junho do mesmo exercício.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

Em breve!

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste de Santos ficará pronto em 15 meses

O hospital terá seis pavimentos.  Ainda será erguida uma escola, uma quadra poliesportiva e um campo de futebol

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter