Munícipes já podem realizar a troca do cartão de embarque especial, em Itanhaém

O cartão de embarque eletrônico pode ser adquirido no posto da Litoral Sul Transportes, responsável pelo serviço, localizado na Rua João Mariano, 193, loja 32, Centro

Comentar
Compartilhar
04 ABR 2018Por Da Reportagem21h00

Os usuários que possuem o cartão especial das linhas de ônibus coletivos da Cidade devem ficar atentos para providenciar o novo cartão eletrônico. A medida passa a valer a partir de 15 de abril. O cartão de embarque eletrônico pode ser adquirido no posto da Litoral Sul Transportes, responsável pelo serviço, localizado na Rua João Mariano, 193, loja 32, Centro. O atendimento acontece das 8h30 às 12 e das 13 às 17 horas.

A empresa Litoral Sul Transportes afirmou que a mudança visa garantir a segurança dos usuários. A partir de abril, os cartões antigos serão desativados. Por isso, é importante que os usuários façam a aquisição de um novo para continuar utilizando o serviço, garantido por Lei Federal. Para sugestões, reclamações ou tirar dúvidas, a empresa disponibiliza o SAC: 0800-777-1226.

Para adquirir o cartão especial é necessário apresentar: cópia do RG e do comprovante de residência; protocolo de autorização e foto digital (tirada no local), a qual tem a taxa de R$ 3,00. É importe ressaltar que a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, vem realizando o combate ao transporte clandestino de pessoas.

O veículo sem autorização, seja de passageiros, de lotação ou escolar, é uma atividade que implica também em concorrência desleal com empresas autorizadas, cujos veículos são vistoriados regularmente, passando por inspeção. Quando esse tipo de irregularidade é flagrado, o veículo estará sujeito às medidas administrativas e penalidades impostas pela Lei Municipal 2.354/01. O infrator pode levar uma multa equivalente a 1.000 UFs (R$ 3.380,00) e o veículo será removido.

Denúncias

População pode alertar quanto ao transporte clandestino junto ao protocolo da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, pessoalmente ou pelos telefones: (13) 3426-5789, 156 e 199. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.