Nova unidade da WEG será responsável pela produção de equipamentos de grande porte / WEG/Divulgação
Continua depois da publicidade
A multinacional catarinense WEG planeja investir R$ 1 bilhão até 2028 na expansão dos negócios no estado. O anúncio foi feito no começo deste mês de outubro, e o plano envolve a construção de um novo parque industrial e a ampliação de uma unidade já existente em Jaraguá do Sul, no Norte do estado.
Embora a localização da nova unidade não tenha sido divulgada, a empresa informou que levará em conta a proximidade com Jaraguá do Sul, a disponibilidade de mão de obra e a infraestrutura logística.
Continua depois da publicidade
A princípio, espera-se que ela seja construída próxima aos acessos às BRs 101 e 280, além das vias que levam aos portos.
Recentemente a empresa chinesa Great Wall Motors (GWM) inaugurou sua nova fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, no último dia 15 de agosto. Estima-se que o local gere até 1 mil empregos diretos.
Continua depois da publicidade
A nova unidade da WEG será responsável pela produção de equipamentos de grande porte, como compensadores, turbogeradores e motores de indução de alta rotação. A previsão é que sejam criados 3,1 mil empregos diretos e indiretos.
O empreendimento também promete entregar ao mercado novos produtos, como motores, geradores e turbinas hidráulicas.
Ainda em Jaraguá do Sul, a empresa pretende expandir a fábrica da Unidade de Energia, com a construção de 11 mil metros quadrados de área produtiva. A ampliação vai atender ao crescimento da demanda pelos produtos já fabricados na unidade.
Continua depois da publicidade
A WEG foi fundada em 1961 e atualmente possui atuação em 41 países, por meio de filiais. No começo, a empresa produzia apenas motores elétricos, mas ampliou suas atividades em 1980 e, atualmente, fornece sistemas elétricos industriais completos.