 
						Por mais que o local tenha sido inaugurado em 2022, a empresa só se instalou no lugar em 2023 / McCain/Divulgação
Continua depois da publicidade
Com um investimento de R$ 1,8 bilhão, a marca de batatas pré-fritas congeladas McCain anunciou um projeto de expansão de sua fábrica em Araxá, em Minas Gerais. O anúncio foi feito na última quarta-feira (29).
Por mais que o local tenha sido inaugurado em 2022, a empresa só se instalou no lugar em 2023, após comprar a Forno de Minas, responsável por pães congelados.
Continua depois da publicidade
Recentemente a empresa chinesa Great Wall Motors (GWM) inaugurou sua nova fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo, no último dia 15 de agosto. Estima-se que o local gere até 1 mil empregos diretos.
Previsto para começar suas operações no segundo semestre de 2027, o projeto de expansão da fábrica contará com uma nova linha de produção de batatas fritas e uma linha de produtos pré-formados.
Continua depois da publicidade
A empresa ainda espera que a ação gere cerca de 350 empregos diretos, além dos mais de 1.0000 trabalhadores no campo.
Com isso, a empresa espera não apenas aumentar a capacidade da empresa à nível nacional, como também conseguir suprir a crescente demanda que envolve empresas de varejo, atacado e food service, que incluem o segmento de fast-food.
Fundada no Canadá em fevereiro de 1957, a McCain chegou ao Brasil apenas em 1992. Crescendo as operações no país nos últimos anos, além de ter sua própria fábrica no Alto Paranaíba, ela também se tornou proprietária da Sérya Alimentos e da Forno de Minas.
Continua depois da publicidade
No mundo, a empresa está operando em mais de 160 países e opera em 49 unidades de produção em seis continentes, empregando 22 mil funcionários e com um faturamento que já ultrapassou a cada dos 16 bilhões de dólares canadenses.