X

Cotidiano

Mulheres são maioria no uso da internet brasileira

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, que será comemorado neste dia 8, conheça um pouco mais do perfil dessas internautas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/03/2015 às 17:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Seja por conta da facilidade de compras, do excesso de informação, conforto de casa ou inserção tecnológica as mulheres estão mais conectadas que os homens na internet. Quem sabe eles ainda não preferem o bom e velho encontro no bar? Brincadeiras à parte, a verdade é que elas somam 53% do total de usuários que utilizam a web via smartphone, computador ou tablet.

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, que será comemorado neste dia 8, conheça um pouco mais do perfil dessas internautas.

A última pesquisa do Ibope Media sobre a internet brasileira realizada entre julho e dezembro de 2014 afirma que existem 53,5 milhões de usuários ativos no país. A enfermeira Helena Fátima Ribeiro, de 57 anos, moradora do bairro Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, utiliza a internet diariamente. "Comecei a usar a web porque via meu filho navegando a tarde toda. Há sete anos aprendi a usar a tecnologia. Hoje, gosto de fazer compras on-line, ver dicas de culinária, utilizar o WhatsApp e outras mídias sociais. Gasto horas no Desktop ou no celular. ”

São pessoas da Classe C as que mais acessam a web, 52%. A região Sudeste do Brasil é onde grande parte dos internautas vivem, são 49% seguidos do Nordeste (22%), Sul (14%), Centro-Oeste (8%) e Norte (7%). Para o público do NCupons, a sequência de regiões que mais compram com desconto é a mesma da pesquisa nacional.

De acordo com o Ibope, brasileiros com idade entre 35 e 54 anos são os que mais acessam a internet. Isto representa 34% do total no país, seguidos pelos jovens de 25 a 34 anos (32%) e de 16 a 24 anos (28%). Já no site de cupom de desconto e dinheiro de volta, jovens de 25 a 34 anos lideram os acessos, com 38%. “Costumo fazer compras pela internet e aproveitar as vantagens que a loja física não me dá, como facilidade de pagamento, descontos e dinheiro de volta. Sem contar que não preciso sair de casa comprar. É prático”, afirma Marina Godoy, 27, dentista, que aproveita cupons de desconto e junta dinheiro de volta comprando pelo NCupons.

A pesquisa mostra que a população acima de 55 anos ainda não caiu na rede, somam apenas 7% do total. Entretanto, a dona de casa Maria Ribeiro, de 82 anos, afirma fazer compras on-line frequentemente. “Moro na Serra Gaúcha, e não encontro variedade de produto, nem de preços. Descobri sozinha as opções da internet quando procurava um lençol do tamanho específico para minha cama”, afirma ela que tem computador há anos, utiliza o tablet que ganhou de Natal e não fica longe do seu Whatsapp, no smartphone. Segundo ela, usar o cashback será o próximo passo. “Minha neta fez o meu cadastro e mostrou que devo fazer compras quando vejo a janela “sobe” no canto da página. Vamos ver quanto conseguirei juntar”, brinca dona Maria.

As mulheres são maioria no uso da internet no Brasil (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter