X

Cotidiano

Mulher que vendeu tudo para viajar o Brasil lança livro em Bertioga

O Forte São João recebe a autora Ana Laura no próximo sábado (06), às 19 horas. Obra conta histórias da viagem e dos personagens que ela conheceu pelo caminho

Da Reportagem

Publicado em 04/04/2019 às 16:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A obra, um diário de viagem, é uma história de aventura, independência e empoderamento feminino / Divulgação

O livro “Venha Sonhar Comigo”, da escritora Ana Laura de Queiroz, tem lançamento marcado em Bertioga para sábado (06), às 19 horas, no Forte São João. A obra, um diário de viagem, é uma história de aventura, independência e empoderamento feminino em que ela relata sua viagens e os personagens que encontrou pelo caminho nas 117 cidades brasileiras de 26 estados e do Distrito Federal que viajou durante um ano.

Em busca de novas experiências e com o desejo de conhecer o Brasil, Ana Laura, aos 65 anos e viúva, vendeu tudo o que tinha e partiu sozinha em uma expedição país afora.

A autora conta com bom humor as experiências vividas, em relatos de superação, jogo de cintura e solidariedade encontrados nos mais diversos cantos do Brasil. Em cada uma das páginas cheias de fotografias, ela mostra que, com força de vontade, qualquer um pode mudar o rumo de sua vida e ir em busca de seus sonhos.

Ao encerrar a viagem, a autora decide ficar em Bertioga para finalizar o livro, residindo na Cidade por um ano. A autora conta que o lugar tem um significado importante para ela, por trazer boas lembranças do período em que morou no Município durante a década de 90, com o marido ainda vivo e filhos.

Segundo ela, a cidade acalma seu coração e traz uma energia de amor. “Bertioga também é um lugar de mulheres empoderadas, apropriadas e que realizam suas atividades com personalidade, respeitando seus costumes”, acrescenta.

A autora

Ana Laura é pós-graduada em coaching e líder coach com base ontológica e neurobiológica. Pedagoga, foi educadora na rede estadual de ensino e prefeitura de São Paulo. Migrou para o mundo corporativo também com o papel de desenvolvimento humano. É co-autora de quatro livros com foco técnico e profissional. A autora possui um canal no Youtube, o “Ana Laura Viajante”, onde compartilha um pouco das suas experiências de vida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter