Mulher que vendeu tudo para viajar o Brasil lança livro em Bertioga

O Forte São João recebe a autora Ana Laura no próximo sábado (06), às 19 horas. Obra conta histórias da viagem e dos personagens que ela conheceu pelo caminho

Comentar
Compartilhar
04 ABR 2019Por Da Reportagem16h01
A obra, um diário de viagem, é uma história de aventura, independência e empoderamento femininoFoto: Divulgação

O livro “Venha Sonhar Comigo”, da escritora Ana Laura de Queiroz, tem lançamento marcado em Bertioga para sábado (06), às 19 horas, no Forte São João. A obra, um diário de viagem, é uma história de aventura, independência e empoderamento feminino em que ela relata sua viagens e os personagens que encontrou pelo caminho nas 117 cidades brasileiras de 26 estados e do Distrito Federal que viajou durante um ano.

Em busca de novas experiências e com o desejo de conhecer o Brasil, Ana Laura, aos 65 anos e viúva, vendeu tudo o que tinha e partiu sozinha em uma expedição país afora.

A autora conta com bom humor as experiências vividas, em relatos de superação, jogo de cintura e solidariedade encontrados nos mais diversos cantos do Brasil. Em cada uma das páginas cheias de fotografias, ela mostra que, com força de vontade, qualquer um pode mudar o rumo de sua vida e ir em busca de seus sonhos.

Ao encerrar a viagem, a autora decide ficar em Bertioga para finalizar o livro, residindo na Cidade por um ano. A autora conta que o lugar tem um significado importante para ela, por trazer boas lembranças do período em que morou no Município durante a década de 90, com o marido ainda vivo e filhos.

Segundo ela, a cidade acalma seu coração e traz uma energia de amor. “Bertioga também é um lugar de mulheres empoderadas, apropriadas e que realizam suas atividades com personalidade, respeitando seus costumes”, acrescenta.

A autora

Ana Laura é pós-graduada em coaching e líder coach com base ontológica e neurobiológica. Pedagoga, foi educadora na rede estadual de ensino e prefeitura de São Paulo. Migrou para o mundo corporativo também com o papel de desenvolvimento humano. É co-autora de quatro livros com foco técnico e profissional. A autora possui um canal no Youtube, o “Ana Laura Viajante”, onde compartilha um pouco das suas experiências de vida.

Colunas

Contraponto