Cotidiano
Vítima teve cerca de 75% do corpo queimado; suspeito se entregou à polícia e caso é investigado como tentativa de feminicídio
O caso está sendo investigado; o ex-namorado permanece detido / Reprodução
Continua depois da publicidade
Uma moradora do Bolsão 8, em Cubatão (SP), está internada em estado gravíssimo após ser vítima de uma tentativa de feminicídio registrada na madrugada de segunda-feira (29). A mulher sofreu queimaduras em cerca de 75% do corpo e permanece sob cuidados intensivos no hospital.
De acordo com as primeiras informações, a vítima e o agressor estavam separados. Na noite do crime, ela estava em casa com uma amiga, consumindo bebida alcoólica, quando o ex-marido — que mora nas proximidades — teria ido até o local durante a madrugada. Ainda segundo os relatos iniciais, houve uma discussão entre os dois.
Continua depois da publicidade
Durante o desentendimento, a mulher teria pegado um recipiente com álcool, supostamente com a intenção de queimar roupas do ex-companheiro. Em seguida, conforme apurado, o homem teria tomado o frasco, jogado o líquido inflamável sobre a vítima e ateado fogo.
Mesmo ferida, a mulher conseguiu correr até o chuveiro para tentar conter as chamas antes de ser socorrida. O quadro clínico dela é considerado gravíssimo.
Continua depois da publicidade
Após o ocorrido, o suspeito se apresentou às autoridades e alegou legítima defesa. Ele foi detido e permanece preso. O caso está sendo investigado para esclarecer completamente a dinâmica dos fatos.
Matéria em atualização