Cotidiano

Mudança brusca no tempo fará litoral de SP sair dos 32º C para os 21º C; veja a previsão

Fim de semana será de sol entre muitas nuvens e temperatura em elevação, mas a partir de segunda o cenário é outro

Jeferson Marques

Publicado em 24/10/2025 às 18:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Surfista faz aquecimento na praia com mudança no tempo se aproximando ao fundo / Foto de Nate Biddle/Pexels

Continua depois da publicidade

São Paulo e o litoral paulista ainda terão tempo firme e quente neste fim de semana. Na capital, as máximas ficam perto de 30–32 °C no sábado (25) e domingo (26); em Santos, o calor passa dos 29–32 °C com sol e variação de nuvens. A virada começa entre segunda (27) e terça (28), quando a frente fria avança pelo estado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na capital, a previsão indica mais nuvens na segunda e chuva a partir de terça, com queda nas máximas para 22–25 °C ao longo de terça e quarta (28–29).

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rota brasileira oferece viagem no tempo de trem, visita à fábrica de cerveja e clima inglês

• Litoral de SP lança nova plataforma para liberar alvarás em tempo recorde

• Existe um lugar no interior de SP onde o tempo desacelera e o sol nasce diferente

No litoral, a instabilidade chega um pouco antes: já há chance de chuva fraca na segunda (27) e períodos de chuva moderada a forte entre terça e quinta (28–30), também com temperaturas menores que no fim de semana, com a mínima podendo chegar aos 21º C.

Entre quarta (29) e quinta (30), tanto em São Paulo quanto na Baixada Santista, o cenário é de tempo úmido, com pancadas de chuva e sensação de mais frio para a época — máximas perto de 18–22 °C na capital e 23 °C no litoral.

Continua depois da publicidade

No litoral, a sequência de instabilidade pode deixar o mar mais agitado na metade da semana.

Dicas rápidas

  • Planeje atividades ao ar livre no sábado e domingo;
  • Tenha guarda-chuva/capa à mão a partir de segunda à noite/terça;
  • Em viagens à praia, considere trânsito com pista molhada e possíveis rajadas de vento na passagem da frente fria.

*Com informações do The Weather Channel, Climatempo e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software