MPT irá apurar eventual abusividade da greve dos motoristas de ônibus em São Vicente

Segundo a Prefeitura de São Vicente, a greve foi deflagrada sem a presença do sindicato e sem a observância dos requisitos legais exigidos de alguns setores considerados essenciais à comunidade

Ônibus Municipal, São Vicente

Ônibus Municipal, São Vicente | Nair Bueno/DL

A paralisação do serviço de transporte público municipal pelos motoristas da empresa Otrantur, em São Vicente, está sendo analisada pelo Ministério Público do Trabalho para identificar eventual irregularidade.

Continua após a publicidade

Segundo a Prefeitura de São Vicente, a greve foi deflagrada sem a presença do sindicato e sem a observância dos requisitos legais exigidos de alguns setores considerados essenciais à comunidade, como é o transporte público. De acordo com a Lei 7.783/1989, os serviços essenciais devem manter o atendimento básico das necessidades inadiáveis dos usuários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

s funcionários da Otrantur afirmam que a greve acontece pois o salário e benefícios de dezembro estão atrasados.

O procurador do Trabalho Rodrigo Lestrade Pedroso concovou audiência com as partes – Sindicato, empresa Otrantur e Município de São Vicente, na quinta-feira, dia 13.