X

Cotidiano

'Movimento: Leia São Vicente' incentiva leitura entre alunos, pais e professores

Projeto tem inicio na tarde desta sexta-feira (2) na escola EMEI cidade de Naha, com apresentação musical e tarde de autógrafos

Da Reportagem

Publicado em 01/03/2018 às 19:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Incentivar a leitura não apenas junto aos alunos, mas também para a comunidade que cerca a escola. Com esta proposta, a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) lança às 14h desta sexta-feira (2) o projeto “Movimento: Leia São Vicente”. Inicialmente, a ação se dará na EMEI Cidade de Naha (Rua General Etchegoyen, 25 – Catiapoã), expandindo-se no decorrer do ano letivo para as demais unidades, sempre no final de cada trimestre. A ideia é estimular a leitura não só da criançada, mas também dos familiares, professores, funcionários, comunidade e de quem mais quiser participar.

Durante o ano haverá troca de livros entre as pessoas, que poderão ler e compartilhar as obras. “Os livros serão armazenados em uma geladeira. Não em uma geladeira estilizada: uma de verdade, desativada, mas que serve para simbolizar a vontade de alimentar os leitores com historias, imagens, números e letras”, destaca a diretora, Lilian Chiquesi.

Lançamento

Para apresentar o projeto, na tarde de sexta-feira (2) alunos fazem apresentação musical relacionada à leitura. A escola vai receber doações de livros de Matheus Santos, da Ordem Demolay do Capítulo de São Vicente. Na sequência, a escritora Andreia Marques Melo lançará o livro “Contos e Recontos sob a perspectiva da inclusão”, com direito à tarde de autógrafos. Os pais dos alunos farão troca de livros entre eles em forma de boas vindas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter