Fluxo intenso levou à abertura de mais faixas no sentido litoral / Divulgação/Ecovias
Continua depois da publicidade
A descida do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) amanheceu nesta quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, com trânsito lento e longos trechos de congestionamento.
Segundo a Artesp, a expectativa é de que cerca de 900 mil veículos circulem pelos eixos do SAI e pela Rodovia dos Tamoios ao longo do feriado.
Continua depois da publicidade
Motoristas que seguem em direção ao litoral devem redobrar a atenção ao trânsito e às condições de segurança. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra o sistema, os pontos de maior lentidão se concentram entre o km 26 e o km 43, tanto na Rodovia dos Imigrantes quanto na Anchieta.
A Ecovias também colocou em prática a Operação Descida, esquema especial de tráfego adotado para ampliar a capacidade de fluxo em direção ao litoral, com a redistribuição estratégica das pistas entre Imigrantes e Anchieta.
Continua depois da publicidade
Das 6h às 15h, a concessionária libera mais faixas no sentido litoral para reduzir a intensidade do tráfego.
Para atender ao aumento no fluxo, as concessionárias mobilizaram equipes completas de Atendimento ao Usuário, operadores nos Centros de Controle Operacional e funcionários nas praças de pedágio, todas operando com capacidade máxima. Em momentos de pico, também podem ser acionados papa-filas para agilizar a passagem dos veículos.
Continua depois da publicidade