Continua depois da publicidade
A Secretaria da Cultura de São Vicente lançou uma proposta (e também um desafio) para os grafiteiros da Cidade: realizar uma mostra de móveis recolhidos nas ruas, que depois de restaurados ganhem o colorido típico dos artistas urbanos. A proposta foi lançada em reunião com grafiteiros nas Oficinas Culturais da Prefeitura, a convite do titular da Secult, Amauri Alves, que também contou com a presença do presidente da Codesavi (Companhia de Desenvolvimento de São Vicente), Ivo Oshiro.
"A ideia é chamar a atenção de que vários móveis jogados no lixo podem ser reaproveitados, além de um trabalho de conscientização, que será realizado a partir da catalogação dos pontos de maior incidência de descarte de móveis nas ruas da Cidade", diz Amauri.
A proposta inclui ainda a possibilidade de os grafiteiros exporem os trabalhos em uma tenda exclusiva, que ficará montada durante o período da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, de 21 a 25 de janeiro. Eles serão autorizados a divulgar e negociar suas artes, sendo que outros móveis restaurados e grafitados serão entregues a creches do Município, para servir de peça de arte e utilitário, a critério da entidade.
Foram escolhidos 14 grafiteiros para esta fase do projeto, entre os 80 que participaram do Projeto Vias Vivas, ocorrido em setembro. Os critérios foram o desempenho artístico, o zelo público e o comprometimento com a tarefa proposta.
Continua depois da publicidade
.jpg)