X
Cotidiano

Mourão quer protocolo de intenções com Cidade da Criança de Praia Grande

O prefeito de Praia Grande sugeriu ontem assumir a entidade por 50 anos - renováveis pelo mesmo período

Mourão quer fazer investimentos nos primeiros 10 anos e os 40 restantes para desenvolverá atividades educacionais e sociais / Arquivo/DL

Como adiantado ontem pelo Diário do Litoral (DL), o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (PSDB), já sugeriu a elaboração de um protocolo de intenções, com a diretoria da Associação Assistencial Da Cidade Da Criança, no sentido da Administração assumir por 50 anos - renováveis pelo mesmo período - o complexo que fica no Jardim Solemar II, com objetivo de transformá-lo em dos maiores na área cultural, educacional, turístico e esportivo da Baixada Santista.  

O prefeito não estipulou prazo, mas a diretoria da Cidade da Criança deverá discutir internamente a proposta e, se aceitar, participar de reuniões com a Administração para a elaboração do documento e do futuro projeto. A intenção de Mourão havia sido publicada em outubro do ano passado. Ontem, o prefeito acrescentou que também quer estímulo à ­cidadania.

Mourão quer que a entidade conceda a área e as edificações que fazem parte dela. Os primeiros 10 anos para investimentos e concepção final do projeto e os 40 restantes para desenvolvimento de todas as atividades educacionais e sociais, destinadas às crianças, jovens e população em geral.

Mourão vem se mostrando interessado pela Cidade da Criança desde a década de 90. Mas, por diversos obstáculos apresentados pelos administradores do local, um projeto que já havia sido idealizado pela Prefeitura acabou não se ­concretizando.

A Cidade da Criança chegou a ser considerada pela Unesco referência internacional no atendimento a adolescentes na década de 70, acabou perdendo o principal objetivo e entrando em decadência física. São 600 mil metros quadrados (200 de área ocupada e 400 só de área preservada) praticamente ociosos.  

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Telhado do Clube Atlético Santista desaba e atinge funcionários; vídeo

Três pessoas se feriram no acidente. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros

Cotidiano

Praia Grande recebe quarta edição do Meeting Arq Experience

Evento, que este ano tem entrada social, reúne grande nomes da arquitetura nacional abordando temas como marketing, empreendedorismo, sustentabilidade e inclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software