Cotidiano

Motoristas invadem areia da praia em Praia Grande

Segundo morador, os abusos são cometidos sempre a partir das 18 horas, causando perigo aos frequentadores. Prefeitura alega que fiscaliza, mas não tem registros infrações e nem de infratores

Publicado em 26/02/2014 às 10:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A cena se repete praticamente todos os dias, segundo morador, sempre a partir das 18 horas. Sem se importar com a segurança dos frequentadores e muito menos com a fiscalização da Prefeitura de Praia Grande, motoristas invadem a areia da praia colocando em risco à vida das pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esta semana, o morador Rogério Rizzo resolveu fotografar a situação e encaminhar à Reportagem. Segundo ele, os abusos ocorrem em praticamente toda a orla. Há 15 dias, uma menina quase foi atropelada por uma Kombi que circulava pela areia em alta velocidade.

Conforme o morador, recentemente, uma reclamação foi feita na Secretaria de Transportes do Município, que teria acionado o Departamento de Trânsito, mas nada teria dado resultado porque, segundo conta, as fiscalizações não são constantes.

“Presenciamos uma briga onde um carro saiu puxando um carrinho de praia e não viu banhistas que estavam entrando na areia. Teve uma discussão que quase acabou em briga. Esse assunto é muito sério”, disse Rizzo. 

Continua depois da publicidade

Morador fotografa carros nas areias de Praia Grande (Foto: Divulgação)

Prefeitura

Sobre a questão, a Prefeitura de Praia Grande, por meio das secretarias de Trânsito e de Assuntos de Segurança Pública, garante que fiscaliza ocorrências como a citada. Além do levantamento do problema verificado a partir de patrulhamento nos locais, a população também pode realizar denúncias através da linha gratuita 0800-7720194 (24 horas).

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Trânsito, não é possível realizar o levantamento do número de ocorrências específicas sobre a faixa de areia nos últimos três meses porque, neste caso (invasão da areia), elas são enquadradas na infração ao Código de Trânsito Brasileiro, por transitar em local e horário não permitido, que inclui diversos locais incorretos como, por exemplo, calçadas e espaços de feira livre.

Ainda assim, o setor ressalta que muitas ocorrências de veículos na faixa de areia são resolvidas após orientação do agente de trânsito, não havendo a necessidade da aplicação de multa.
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software