Motoristas enfrentam congestionamentos em direção a Capital no SAI

Sistema Anchieta-Imigrantes está em operação normal (5x5) e apresenta congestionamento e lentidão em três pontos do trecho

Volta do fim de semana de Réveillon é com congestionamento

Volta do fim de semana de Réveillon é com congestionamento | Arquivo/Agência Brasil

Esta segunda-feira (2) ainda apresenta pontos de lentidão e congestionamento sentido São Paulo no Sistema Anchieta-Imigrantes, devido ao alto fluxo de veículos.

Continua após a publicidade

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o trecho, a Imigrantes, sentido capital, segue congestionada do km 58 ao km 48. Já a via Anchieta, sentido São Paulo, tem lentidão, do km 55 ao km 50; na Padre Manoel da Nóbrega, sentido capital, o congestionamento é do km 277 ao km 274.

Ainda segundo a concessionária, caminhões e carretas com destino a São Paulo devem utilizar o trecho de serra da via Anchieta. O tempo está encoberto, mas a visibilidade é boa.

Continua após a publicidade

O SAI está em Operação Normal 5X5. A descida é realizada pela pista sul da Via Anchieta e da Rodovia dos Imigrantes. Já a subida da serra acontece pela pista norte das duas rodovias.

Feriado de Ano Novo

Continua após a publicidade

Desde às 0h de terça-feira (27), quando se iniciou uma contagem, 573,998 mil veículos seguiram em direção à Baixada Santista. No sentido São Paulo, a Ecovias registrou a passagem de 371.741 mil veículos. Na última hora, desceram mais de 3,1 mil veículos e subiram mais de 5,4 mil veículos .

O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado pelas rodovias Anchieta, dos Imigrantes, Padre Manoel da Nóbrega, dos km 270 ao km 292 (Praia Grande), e Cônego Domênico Rangoni (ex Piaçaguera – Guarujá).