A situação crítica ocorre no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) / Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Continua depois da publicidade
Na manhã deste sábado (28), motoristas que seguem em direção ao litoral de São Paulo enfrentam congestionamentos significativos, com tempos de espera de até 90 minutos.
A situação crítica ocorre no Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), onde o tráfego está lento devido ao grande fluxo de veículos e condições climáticas adversas.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Ecovias, concessionária responsável pelo SAI, os motoristas que utilizam a Rodovia dos Imigrantes, no sentido litoral, encontram congestionamento do km 22 ao km 32 e do km 36 ao km 43. Já na Via Anchieta, o tráfego também está congestionado no trecho entre os km 21 e 31.
A previsão é que o tempo de viagem até Guarujá seja de aproximadamente 90 minutos pela Anchieta, enquanto pela Imigrantes o tempo é um pouco menor, em torno de 76 minutos.
Continua depois da publicidade
Para os motoristas que seguem para Santos, São Vicente e Praia Grande, o tempo de espera é um pouco mais curto, mas ainda assim é necessário paciência, já que o tráfego segue intenso.
Além do alto volume de veículos, as condições meteorológicas têm contribuído para a lentidão.
Continua depois da publicidade
O tempo encoberto com neblina no topo da serra reduziu a visibilidade, o que levou ao bloqueio de algumas alças de acesso. Estão interditadas a alça da Anchieta no km 40 Norte, com destino à Interligação Planalto, a alça da Imigrantes no km 42, com acesso à Interligação, e a alça de retorno no km 40+200, sentido litoral.