Motoristas de táxis de Santos estão autorizados a vestir bermudas

Fica autorizado aos condutores o uso de bermuda social ou jeans, na altura dos joelhos, sem estampas e somente nos tons de cores preta, azul e bege. As condutoras poderão usar saias ou vestidos durante a jornada

Comentar
Compartilhar
03 ABR 201420h17

Os taxistas agora podem trabalhar de bermuda. Atendendo reivindicação da categoria, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa assinou nesta quinta-feira (3), no salão nobre, o decreto de alteração do dispositivo ao Regulamento do Serviço de Táxi, que será publicado do Diário Oficial nesta sexta-feira (4).

Fica autorizado aos condutores o uso de bermuda social ou jeans, na altura dos joelhos, sem estampas e somente nos tons de cores preta, azul e bege. Permanece obrigatório o uso de camisa polo. A autorização será concedida em período pré-estabelecido, especialmente nos meses de verão, em virtude das altas temperaturas. As condutoras poderão usar saias ou vestidos durante a jornada.

Segundo os taxistas, apesar de grande parte dos veículos já possuir ar condicionado, o problema maior ocorre quando os profissionais estão parados no ponto e o sistema é desligado.

Padronização

O prazo para a padronização dos táxis de cores prata e branca terminou nesta quinta-feira. Dessa forma, 867 veículos, do total de 930, já estão com o novo layout e foram aprovados em vistoria da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), representando mais de 93% da frota. “O táxi é um cartão de visita do município e todos os diálogos que tivemos até aqui com a categoria resultaram no melhor modelo, tanto para os usuários como para os profissionais da categoria”, disse o chefe do Executivo.

Segundo o taxista Cláudio Martinez, “os clientes estão gostando muito porque conseguem identificar o táxi com facilidade e sentem segurança quando o veículo chega no local”. Os táxis que não se adequarem às novas regras terão a atividade suspensa até a regularização.