X

Cotidiano

Motorista de Adilson Jr. vira comissionado na Prefeitura

A portaria foi assinada e publicada pelo prefeito no no último dia 9 e assessor atua na Zona Noroeste

Carlos Ratton

Publicado em 14/11/2017 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O motorista de Adilson Jr. se tornou assessor técnico II, na Secretaria de Serviços Públicos de Santos / Divulgação

Quarenta dias após a descoberta polêmica em torno da troca de assessores entre o presidente da Câmara de Santos, Adilson Júnior (PTB), e o deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PEN), o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) contrata comissionado um dos protagonistas da história: Osvaldo Luís Costa Neves. O motorista de Adilson Jr. se tornou assessor técnico II, na Secretaria de Serviços Públicos de Santos. A portaria foi assinada e publicada pelo prefeito no no último dia 9 e assessor atua na Zona Noroeste – Confira abaixo. 

 

A troca anterior, publicada em 28 de agosto último, dava-se da seguinte forma: a ex-esposa do deputado estava lotada como assessora parlamentar (cargo comissionado) no Gabinete do vereador que, por sua vez, tinha seu motorista lotado como assistente parlamentar (cargo também comissionado) no Gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), de onde provinha seu subsídio mensal, que agora é oriundo dos cofres ­santistas.

As informações foram confirmadas, à época, pelos portais da transparência e, parcialmente, por funcionários da Câmara de Santos e da Alesp. Elas acabaram gerando o descontrole emocional e um bate-boca, com tom de ameaça, por parte do presidente do Legislativo Santista à Reportagem do Diário. O Diário nunca questionou a legitimidade da situação anterior até porque não havia impedimento algum.

Ontem, a Reportagem checou se Osvaldo Neves estava trabalhando na regional da Zona Noroeste o que foi confirmado por uma funcionária, que disse, por volta das 12h45, que o assessor, porém, não estava em sua sala. Há informações que ele continua como motorista do presidente. Estranhamente, na Alesp, a informação foi que ele continua trabalhando para o deputado, mas seu nome já não se encontra no portal da transparência da Assembleia.  

Assessoria

A Assessoria do presidente da Câmara informou ontem, por telefone, que Osvaldo Neves não saiu do gabinete por conta da reportagem e nem trabalha para Adilson Júnior.

A Secretaria de Serviços Públicos disse que o funcionário em questão tem formação técnica em logística, o que é adequado para o cumprimento da função para a qual ele foi contratado, ficando a seu encargo, entre outros afazeres, a logística da frota de veículos que a subprefeitura da Zona Noroeste utiliza para desempenhar suas ­diversas atividades.    

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter