Motoboy que luta contra o câncer consegue vaga em hospital após 40 dias de espera em PG

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e ele agora poderá receber o tratamento oncológico adequado

Comentar
Compartilhar
09 JUN 2021Por Da Reportagem16h10
Ferdinando já perdeu mais de 40 kg enquanto aguarda transferênciaFerdinando já perdeu mais de 40 kg enquanto aguarda transferênciaFoto: Arquivo Pessoal

Um motoboy de 33 anos que luta contra um câncer nos rins conseguiu uma vaga no Hospital Ana Costa, em Santos, após esperar por 40 dias no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e ele agora poderá receber o tratamento oncológico adequado.

Segundo a família de Ferdinando Saturnino, ele começou a sentir dores abdominais em janeiro deste ano. No começo, ele ia ao hospital, tomava remédios e se sentia melhor. Em fevereiro, porém, ele começou a vomitar constantemente e em abril piorou.

Ferdinando foi internado no Hospital Irmã Dulce no dia 25 de abril. Após realizar exames, foi constatado o tumor. Porém, o hospital não é referência para tratamentos oncológicos. Daí, a necessidade de transferência e a espera de 40 dias. De acordo com o urologista que acompanha o caso de Ferdinando, o câncer já se espalhou para o pulmão e o fígado.

A confirmação da vaga no Hospital Ana Costa foi dada por uma parente do motoboy nas redes sociais na noite desta terça-feira (8).

"Saiu a vaga para meu cunhado Ferdinando Saturnino nessa manhã! Ele foi transferido para a Santa Casa de Santos onde terá direito a um tratamento oncológico digno. Agradecemos imensamente todos que ajudaram de alguma forma. Continuem orando", escreveu ela no Facebook.