X

Cotidiano

Motoboy que luta contra o câncer consegue vaga em hospital após 40 dias de espera em PG

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e ele agora poderá receber o tratamento oncológico adequado

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2021 às 16:10

Atualizado em 09/06/2021 às 16:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ferdinando já perdeu mais de 40 kg enquanto aguarda transferência / Arquivo Pessoal

Um motoboy de 33 anos que luta contra um câncer nos rins conseguiu uma vaga no Hospital Ana Costa, em Santos, após esperar por 40 dias no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. O caso ganhou repercussão nas redes sociais e ele agora poderá receber o tratamento oncológico adequado.

Segundo a família de Ferdinando Saturnino, ele começou a sentir dores abdominais em janeiro deste ano. No começo, ele ia ao hospital, tomava remédios e se sentia melhor. Em fevereiro, porém, ele começou a vomitar constantemente e em abril piorou.

Ferdinando foi internado no Hospital Irmã Dulce no dia 25 de abril. Após realizar exames, foi constatado o tumor. Porém, o hospital não é referência para tratamentos oncológicos. Daí, a necessidade de transferência e a espera de 40 dias. De acordo com o urologista que acompanha o caso de Ferdinando, o câncer já se espalhou para o pulmão e o fígado.

A confirmação da vaga no Hospital Ana Costa foi dada por uma parente do motoboy nas redes sociais na noite desta terça-feira (8).

"Saiu a vaga para meu cunhado Ferdinando Saturnino nessa manhã! Ele foi transferido para a Santa Casa de Santos onde terá direito a um tratamento oncológico digno. Agradecemos imensamente todos que ajudaram de alguma forma. Continuem orando", escreveu ela no Facebook.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter