Mostra sobre pássaros da Mata Atlântica segue até o dia 23

Um painel exibe imagens de cerca de 30 espécies de pássaros clicadas pelo fotógrafo Ronald Gruiters

Comentar
Compartilhar
05 NOV 201210h13

Os mais diferentes pássaros da Mata Atlântica registrados em momentos inusitados pelas lentes do fotógrafo Ronald Gruijters podem ser conferidos na exposição que segue até o dia 23 de novembro, das 9 às 17 horas, no Gabinete de Leitura, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. A exibição reúne um painel de imagens com cerca de 30 espécies clicadas nos mais variados ângulos.

De 2005 a 2007, a expedição pela Mata Atlântica mostrou segredos e curiosidades captados no universo dos pássaros que vão desde o momento em que eles saem para se alimentar de frutas e coquinhos até em seus lares, nas árvores.
 
Foto: Divulgação
 
“O mais importante é a beleza e o colorido da natureza. A gente tem que preservar o meio ambiente porque cada vez que você tira uma árvore é uma casa tirada dos pássaros”, salienta Gruijters.
 
O fotógrafo
 
Ronald Gruijters mudou-se da Holanda para o Brasil em 2005. E acabou escolhendo a segunda Cidade mais antiga do País para fixar residência. Em 2009, adquiriu uma pequena chácara em Itanhaém, tendo ao fundo um pedaço de Mata Atlântica virgem.
 
Desde então, já fotografou aproximadamente 150 pássaros, mais da metade das espécies catalogadas da região. Há dois anos, suas fotos são publicadas em sites especializados no assunto.  Atualmente, ele conta com um acervo que ultrapassa 10 mil fotos, conhecido por diversos países.

Colunas

Contraponto