Morros terão mais segurança com 18 câmeras de monitoramento

Os equipamentos fazem parte de um pacote de 40 câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), que contemplará ainda as zonas Noroeste, Intermediária e Central

Comentar
Compartilhar
23 JUN 201413h44

Nos próximos meses a população dos morros terá mais segurança com a instalação de 18 novas câmeras de monitoramento na região. Os equipamentos fazem parte de um pacote de 40 câmeras do Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM), que contemplará ainda as zonas Noroeste, Intermediária e Central.

Até outubro serão instaladas câmeras no José Menino, Marapé, Jabaquara, Nova Cintra, São Bento, Centro, Bairro Chinês-Valongo, Pacheco, Penha, Saboó, São Jorge-Caneleira, Chico de Paula, São Manoel, Rádio Clube, Bom Retiro. Em todos esses locais os equipamentos estarão voltados para os morros santistas.

Atualmente, há sete câmeras direcionadas para essas localidades, em funcionamento no José Menino, Jabaquara-Fontana, Centro—Fontana, Valongo, Vila Nova – Monte-Serrat, Saboó.

Com a ampliação, importantes vias públicas e corredores comerciais e de tráfego estarão integrados ao SIM, como a Lagoa da Saudade e a Praça Guadalajara (Nova Cintra).

Nos próximos meses a população dos morros terá mais segurança com a instalação de 18 novas câmeras de monitoramento na região (Foto: Divulgação)

Números

7 câmeras existem atualmente voltadas para os morros
18 novos equipamentos serão instalados até outubro em diversos bairros direcionados para os morros