X
Cotidiano

Morros de Santos seguem em estado de atenção

Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva das últimas 72 horas na Cidade foi de 156,6 milímetros, equivalente a 64% do acumulado do mês (243,8 milímetros)

A previsão dos institutos meteorológicos é de que deve haver pancadas moderadas de chuva até esta sexta-feira (16) / Matheus Tagé/Arquivo DL

Os morros de Santos seguem em estado de atenção nesta quinta-feira (15). Até o meio da tarde não houve ocorrência grave. Segundo a Defesa Civil, o volume de chuva das últimas 72 horas na Cidade foi de 156,6 milímetros, equivalente a 64% do acumulado do mês (243,8 milímetros) e a 56% da média histórica de fevereiro (278,1 milímetros).

Nos incidentes registrados não houve vítimas. No Morro São Bento, houve um deslizamento, mas nenhuma moradia foi danificada. No Centro, a parede de um imóvel em estado de ruína desabou. A área estava previamente isolada e o proprietário já havia sido intimado pela Prefeitura. Uma equipe da Subprefeitura removeu o entulho. Também foram atendidos casos de queda de árvore no Morro da Nova Cintra e de deslocamento de bloco rochoso no Marapé.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão dos institutos meteorológicos é de que deve haver pancadas moderadas de chuva até esta sexta-feira (16). A maré, que esteve elevada nos últimos dias, já retornou ao nível normal e agora está a 1,4 metro, baixando a zero até as 21h.

Alertas

Em casos de trinca no terreno; rachadura no solo ou nas paredes; muro estufado; inclinação de árvores, postes ou cercas; estalo em rocha; ou constatação de água mais barrenta que o normal, o morador deve telefonar para o 199 da Defesa Civil e solicitar uma vistoria.

Aos moradores de encostas é recomendado manter intacta a vegetação nativa da área, não jogar ou desviar água de tanques ou pias para o terreno e não despejar lixo irregularmente no local.

Seserp

Desde sábado (10), a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) vem promovendo trabalho de rescaldo das chuvas e já removeu 45 toneladas de detritos da rede de drenagem, 64 toneladas em desassoreamento e 75 toneladas em raspação de vias.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Encosta de morro santista recebe cortina de concreto para contenção

O Morro do Fontana, em Santos, está passando por obras de contenção, para sanar os problemas provocados pelo deslizamento de terra durante as fortes chuvas do ano passado

Polícia

Receita Federal faz cinco apreensões de cocaína em menos de 48 horas no Porto de Santos

As apreensões totalizaram 681 kg e ocorreram nos dias 25 e 26 de novembro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software