Cotidiano

Morros da Penha, Pacheco e Boa Vista terão investimentos de R$ 8 milhões

Investimentos contemplam obras de construção e manutenção de equipamentos nas áreas da saúde, educação, lazer e cultura e infraestrutura.

Publicado em 22/07/2013 às 11:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A construção de uma unidade de saúde, um centro cultural e esportivo e uma creche e a reforma total de uma escola foram os principais anúncios feitos pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, durante encontro com moradores dos morros da Penha, Pacheco e Boa Vista, em mais uma rodada do 'Viva o Bairro', que neste sábado (20) aconteceu na escola municipal Maria Patrícia.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

No total, os investimentos da prefeitura passam de R$ 8 milhões e contemplam obras de construção e manutenção de equipamentos nas áreas da saúde, educação, lazer e cultura e infraestrutura. O encontro teve a presença de secretários de governo.

Continua depois da publicidade

 

No Morro da Penha, a Unidade de Saúde da Família terá um consultório odontológico para atender os moradores. Também na Penha, a prefeitura fará a reforma geral da UME Martins Fontes. Os moradores também ganharão um espaço para o lazer e a prática de esportes, com a construção de um Centro Cultural e Esportivo.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

O prefeito anunciou ainda a construção de uma creche para servir a comunidade. Outra boa notícia foi a da reurbanização da Praça Ruy de Lugo Vina, com início para o primeiro semestre de 2014.

Continua depois da publicidade

 

No Morro do Pacheco, a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que funcionará na rua 4, numa área da Sociedade de Melhoramentos, atenderá uma antiga reivindicação dos moradores na área da saúde. A comunidade vai ganhar também uma academia ao ar livre, que será construída na rua 11. As obras devem começar no segundo semestre de 2014.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade

Além das melhorias que serão feitas, a administração prestou contas das intervenções feitas após a visita do programa ao local. Paulo Alexandre apresentou um balanço das reivindicações e ações executadas à comunidade. Foram feitos trabalhos de reparos em escadarias, construção de muros de contenção e corrimãos, além de serviços de limpeza urbana, com a instalação de seis contentores de lixo no Morro da Penha.

 

Para o prefeito, o fundamental é atender de forma rápida e eficiente a comunidade. "A prefeitura tem de aumentar a presença nessa região, para melhorar a vida das pessoas, e é isso que estamos fazendo com o Viva Bairro".

 

Serviços

Além das obras e investimentos e dentro da iniciativa 'Cidade Cidadã', promovida pela Secretaria de Defesa da Cidadania e que integra o 'Viva o Bairro', os moradores tiveram prestação de serviços do Centro Público de Emprego, Banco do Povo, expedição de documentos pelo Poupatempo e atividades de saúde, esporte, cultura e lazer. 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software