Promovido pela Prefeitura de Guarujá, o curso será ministrado por agentes
Se você é morador da região do Morrinhos e tem o desejo de trabalhar por conta própria, seja no comércio ou com prestação de algum de serviço, na próxima quarta-feira, dia 21, acontece a oficina Sebrae Começar Bem – Formalização.
Promovido pela Prefeitura de Guarujá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuária, o curso será ministrado pelos agentes do Sebrae. O objetivo é ensinar passo a passo de como iniciar seu empreendimento de forma correta, como é feita a formalização como microempreendedor individual, e como trabalhar de forma legalizada no município.
Além disso, a oficina aborda todas as obrigações, vantagens e benefícios da formalização, que incluem a obtenção de um CNPJ, a possibilidade de emitir nota fiscal, vantagens em conseguir linhas de crédito para empreender em bancos públicos e privados, além de contribuírem com o INSS, garantindo assim benefícios como o auxílio-doença, auxílio-maternidade, aposentadoria por tempo de idade, entre outros direitos.
A oficina será no Caec Vereador André Luiz Gonzalez (Travessa 268, quadra 77, bairro Morrinhos II), às 18 horas. Os interessados podem se inscrever direto na secretaria do centro comunitário, ou a partir de segunda-feira, dia 19, pelo telefone: (13) 3344.4500 (ramal 4520 ou 4543). As vagas são limitadas.
Oficina Começar Bem – Formalização
Objetivo: apresentar de forma simples os procedimentos para a formalização como MEI, suas obrigações, benefícios e vantagens, além dos requisitos para obter alvará no município.
Público-alvo: pequenos e microempresários, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços: cabeleireiras, manicures, artesãos, fotógrafos, domésticas etc.
Duração: 2 horas
SAÚDE
Posto móvel do Brisamar vacina contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR) a partir desta quinta (16)
Covid: Liberação da 4ª dose de vacina para pessoas acima de 40 anos será anunciada na próxima semana
Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos
Habitação
Nesta fase, são 649 moradias destinadas a famílias do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho; já a 1ª fase de obras está sendo finalizada, faltando apenas entregar 49 unidades, o que deve acontecer até o final do ano
DISCURSO
Durante culto, a primeira-dama falou em luta do bem contra o mal