Raimundo de Macedo era cirurgião-pediátrico e veio para Santos em 1970 / Divulgação
Continua depois da publicidade
O presidente da Unimed-Santos, Raimundo Viana de Macedo, de 69 anos, morreu nesta segunda-feira, na capital paulista. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês por conta de uma embolia pulmonar e não resistiu a uma infecção generalizada.
Natural de Várzea Alegre, no Ceará, Raimundo de Macedo era cirurgião-pediátrico e veio para Santos em 1970. Na cidade, ele foi chefe do setor de cirurgia pediátrica da Santa Casa de Misericórdia de Santos por mais de 25 anos e, em 2011, recebeu o título de Cidadão Santista, na Câmara Municipal.
Continua depois da publicidade
Raimundo de Macedo exercia o seu terceiro mandato como presidente da Unimed-Santos, sendo eleito a primeira vez para o cargo em 2006. Com o seu falecimento, toma posse do cargo o diretor de Controladoria da Unimed-Santos, Claudino Guerra Zenaide.
O corpo do médico será velado e cremado na Memorial Necrópole Ecumênica.
Continua depois da publicidade