Cotidiano

Morre Dodô, baterista do Karametade, aos 52 anos vítima de câncer de pele

Músico enfrentava um melanoma e foi lembrado pelo vocalista Vavá como um amigo alegre e talentoso; grupo marcou época no pagode romântico dos anos 1990

Luana Fernandes

Publicado em 22/07/2025 às 16:34

Atualizado em 22/07/2025 às 16:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Dodô lutava contra um melanoma, tipo agressivo de câncer de pele / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

Morreu nesta terça-feira (22), aos 52 anos, o músico Douglas Souza Arruda, conhecido como Dodô. Ele foi baterista do grupo de pagode Karametade, um dos maiores nomes do cenário musical dos anos 1990, e lutava contra um melanoma, tipo agressivo de câncer de pele.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A notícia da morte foi divulgada nas redes sociais por Vavá, vocalista do grupo e amigo de longa data. Em uma publicação emocionada, ele homenageou o companheiro de palco.

Continua depois da publicidade

“É com muita tristeza que anuncio a partida do nosso amigo Dodô, baterista e integrante do grupo Karametade. A luta foi grande contra um Melanoma (câncer). Saiba que sua história nunca será apagada, meu irmão. Um cara alegre, de sorriso fácil, simpático e uma pessoa incrível, que agora mora lá no céu”.

Dodô ganhou destaque pelo talento com a bateria e pela energia contagiante nos palcos. Foi peça fundamental em hits que marcaram a era do pagode romântico, como Morango do Nordeste, Decisão e Cilada.

Continua depois da publicidade

O Karametade fez sucesso ao lado de nomes como Só Pra Contrariar, Raça Negra e Art Popular, e arrastou multidões com suas letras românticas e batidas envolventes.

Até o momento, não há informações sobre o velório e o sepultamento do músico.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software