Morre, aos 86, Sérgio Sérvulo da Cunha, advogado e ex-vice prefeito de Santos. / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
Morreu na manhã desse sábado, aos 86 anos, o advogado e professor de Direito e de Filosofia Sérgio Sérvulo da Cunha. A causa da sua morte não foi revelada.
A informação foi confirmada nas redes sociais pela sua filha, Luciana.
Continua depois da publicidade
O velório será realizado no Salão Nobre da prefeitura de Santos, das 16h as 19h. O enterro ocorrerá em Pedro de Toledo, na manhã desse domingo (12).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Sérvulo era um homem culto, de conversa fácil e inteligência acima da média. Nascido em Santos, em 1935, ele é autor de mais de 20 livros e foi vice-prefeito de Santos no mandato de Telma de Souza, do PT, em 1988, onde chegou a assumir a Secretaria de Assuntos Jurídicos da cidade.
Atualmente ele fazia parte do Fórum da Cidadania de Santos.
Confira abaixo, na íntegra, a nota de pesar de sua filha nas redes sociais:
Continua depois da publicidade
Amigos e amigas. Com profunda tristeza compartilho que meu pai, nosso amigo, nosso advogado dos pobres, nosso filósofo e pensador, nosso poeta praiano, nosso companheiro de todas as horas e lutas, Sergio Servulo da Cunha, acaba de falecer.
Ele fez a passagem como desejou: na paz de sua casa e na presença da família.
Será enterrado amanhã de manhã como pediu: no cemitério simples de um vilarejo pobre no litoral sul de São Paulo, em Pedro de Toledo, onde manteve um sítio com cada palmo de terra brotado em flores, árvores e arbustos plantados e regados por suas mãos a mais de 40 anos.
Continua depois da publicidade
O velório será hoje a tarde na Santa Casa de Santos. Assim que tivermos os detalhes, passarei.
Agradeço a todas as manifestações de carinho e amor, as boas vibrações e orações, que certamente, colaboraram para que ele tivesse uma partida tranquila.
Que ele seja banhado em luz, amor e proteção para essa sua nova jornada.
Continua depois da publicidade
Que seu legado de sabedoria, ética, luta, compaixão e generosidade permaneça sempre vivo, inspirando e guiando, cada um e cada uma de nós.
Luciana
Continua depois da publicidade