X

Cotidiano

Morre a poeta Maya Angelou aos 86 anos

A informação foi divulgada pela Wake Forest University em um comunicado. Ela ganhou elogios e fama mundial por seu primeiro livro, a autobiografia "I Know Why the Caged Bird Sings

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/05/2014 às 14:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A autora e poeta Maya Angelou, que venceu a pobreza, a segregação e a violência para se tornar uma força no teatro, no cinema e na literatura, morreu aos 86 anos nesta quarta-feira. A informação foi divulgada pela Wake Forest University em um comunicado.

Ela ganhou elogios e fama mundial por seu primeiro livro, a autobiografia "I Know Why the Caged Bird Sings", fazendo dela uma das primeiras mulheres afro-americanas a escrever um best-seller.

Em 1998, Maya dirigiu o filme "Down in the Delta", que conta a história de uma mulher destruída pelas drogas que retorna para a casa de seus antepassados no Delta do Mississippi.

Em 1993, ela foi a poeta escolhida para ler um poema na posse do primeiro mandato do presidente Bill Clinton. Para a ocasião, ela escreveu uma composição original "On the Pulse of Morning", no qual ela fala sobre a inclusão social. Esse garantiu o Grammy Award para a autora na categoria "Best Spoken Word".

Maya Angelou morreu aos 86 anos nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter