Moradores reclamam de lixo e buracos na Vila margarida

Ruas e calçadas se tornaram depósito de entulho. Más condições das vias também geram queixas

Comentar
Compartilhar
10 SET 201410h41

Bruno Gutierrez 

Os moradores da Vila Margarida, em São Vicente, têm convivido com dois problemas diariamente: o lixo e os buracos espalhados pelas vias do bairro.

Na Avenida das Nações Unidas, a principal via local, é possível encontrar desde entulho até sofás abandonados.

A Reportagem foi até o bairro e constatou que as caçambas da Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) estavam cheias, e, por isso, habitantes daquela região depositavam o lixo em torno dos coletores.

Já próximo ao meio-fio, em frente a um ponto de ônibus, o asfalto estava tomado por buracos. Para piorar a situação, a água das chuvas fica acumulada no local.

Lixo acumulado na Avenida das Nações Unidas incomoda moradores (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em nota, a Prefeitura de São Vicente informa que que a limpeza é feita diariamente e os serviços de coleta de lixo domiciliar são realizados de acordo com o cronograma do bairro (2ª, 4ª e 6ª, no período diurno).

Em relação ao lixo encontrado nas vias, a administração destaca que problema vem acontecendo devido ao descarte irregular que acontece com frequência.

A Codesavi alerta que oferece o serviço Cata-Treco para retirada de entulho e móveis velhos. O agendamento deve ser feito pelo telefone (13) 3464-7158

Sobre os buracos na via, a Secretaria de Manutenção Viária e Mobilidade Urbana enviará uma equipe para verificar quais serviços serão necessários.