A cidade de Santos é reconhecida mundialmente por seus grandes personagens, que marcaram diferentes épocas / Nair Buelo/DL
Continua depois da publicidade
A cidade de Santos é reconhecida mundialmente por seus grandes personagens, que marcaram diferentes épocas.
Seus monumentos são admirados tanto por moradores quanto por turistas que buscam conhecer um pouco mais sobre cada figura que ajudou a construir a história do município.
Continua depois da publicidade
Agora, um grupo de santistas pede a construção de um monumento em homenagem ao pediatra Maurício Lahan, renomado médico que cuidou de gerações de moradores da cidade. O pedido é para que a homenagem seja feita no banco em que o profissional se sentava diariamente há cerca de 50 anos.
O especialista em saúde infantil faleceu no último dia 2 de outubro, em Santos.
Continua depois da publicidade
Em um cartaz colocado junto a um buquê de flores, o pedido ganhou ainda mais destaque: “Durante 50 anos, o Dr. Maurício Lahan sentava neste banco. Solicitamos que seja feito um monumento em sua memória.”
De acordo com a mensagem, a intenção é eternizar a lembrança do médico em um local que ele frequentava com frequência — o banco localizado na orla de Santos, nas proximidades do número 40.
Continua depois da publicidade
Ele morava com a esposa e, no momento de sua morte, estava na residência do filho, onde foi encontrado já sem vida.
Maurício dedicou sua vida ao cuidado, bem-estar e saúde das crianças santistas. O médico trabalhou até a véspera de sua morte, na quarta-feira (1º), em sua clínica localizada no mesmo bairro. Sua carreira na medicina teve início em 1973.
Continua depois da publicidade