Moradores protestam contra retirada de árvore

Atualmente, o local foi recém-ocupado pela Farma Conde, que enviou um requerimento a Prefeitura de Santos para retirar a árvore, o que desagradou os munícipes

Comentar
Compartilhar
24 ABR 201511h03

Uma árvore foi motivo de mobilização de um grupo de moradores do bairro do Boqueirão, em Santos, ontem (23). As pessoas realizaram uma pequena manifestação contra a retirada da árvore, que fica entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Doutor Epitácio Pessoa.

Próximo à árvore fica um imóvel comercial onde antigamente estava uma papelaria. Atualmente, o local foi recém-ocupado pela Farma Conde, que enviou um requerimento a Prefeitura de Santos para retirar a árvore, o que desagradou os munícipes.

Funcionários da empresa chegaram a podar parte da árvore, mas, após o ato dos moradores, os serviços foram adiados. Na próxima segunda-feira (23), às 10 horas, a Prefeitura irá avaliar as condições da árvore para saber se ela permanecerá no local.

Poda foi paralisada após manifestação de moradores (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em nota publicada na página da empresa, em uma rede social, a Farma Conde informou que a árvore seria retirada por conta dos prejuízos causados a estrutura elétrica e infraestrutura do estabelecimento comercial, além do risco aos colaboradores, clientes e transeuntes que ali circulam diariamente.

A farmácia negou que a manobra seria apenas para melhorar a visibilidade do estabelecimento comercial e disse que tais afirmações foram veiculadas sem qualquer fundamento.
Por fim, a Farma Conde explicou que será replantada uma árvore, do gênero Ipê Amarelo, no mesmo local, além de mais mudas da mesma espécie, no Jardim Botânico.