X

Cotidiano

Moradores protestam contra retirada de árvore

Atualmente, o local foi recém-ocupado pela Farma Conde, que enviou um requerimento a Prefeitura de Santos para retirar a árvore, o que desagradou os munícipes

Publicado em 24/04/2015 às 11:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma árvore foi motivo de mobilização de um grupo de moradores do bairro do Boqueirão, em Santos, ontem (23). As pessoas realizaram uma pequena manifestação contra a retirada da árvore, que fica entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Doutor Epitácio Pessoa.

Próximo à árvore fica um imóvel comercial onde antigamente estava uma papelaria. Atualmente, o local foi recém-ocupado pela Farma Conde, que enviou um requerimento a Prefeitura de Santos para retirar a árvore, o que desagradou os munícipes.

Funcionários da empresa chegaram a podar parte da árvore, mas, após o ato dos moradores, os serviços foram adiados. Na próxima segunda-feira (23), às 10 horas, a Prefeitura irá avaliar as condições da árvore para saber se ela permanecerá no local.

Poda foi paralisada após manifestação de moradores (Foto: Matheus Tagé/DL)

Em nota publicada na página da empresa, em uma rede social, a Farma Conde informou que a árvore seria retirada por conta dos prejuízos causados a estrutura elétrica e infraestrutura do estabelecimento comercial, além do risco aos colaboradores, clientes e transeuntes que ali circulam diariamente.

A farmácia negou que a manobra seria apenas para melhorar a visibilidade do estabelecimento comercial e disse que tais afirmações foram veiculadas sem qualquer fundamento.
Por fim, a Farma Conde explicou que será replantada uma árvore, do gênero Ipê Amarelo, no mesmo local, além de mais mudas da mesma espécie, no Jardim Botânico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter