Cotidiano

Moradores do Rabo do Dragão conseguem internet

Foram investidos cerca de R$ 200 mil e a conexão é via fibra ótica sob o canal de Bertioga. Dezenas de moradores serão beneficiados

Da Reportagem

Publicado em 20/04/2017 às 10:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Famílias que vivem à beira da Rodovia Ariovaldo Viana resistem à especulação e vão conquistando benefícios / Arquivo/DL

Continua depois da publicidade

Dezenas de famílias que moram à beira da Rodovia Ariovaldo Viana (estrada Guarujá-Bertioga), nos bairros localizados numa área conhecida como Rabo do Dragão, passaram a estar conectados com o mundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A informação é do presidente da Associação dos Moradores e Amigos da Cachoeira, Sidnei Bibiano Silva dos Santos que conquistou para a comunidade acesso à internet.

Continua depois da publicidade

“Cansamos de pedir para que as autoridades de Guarujá – Câmara e Prefeitura -  se esforçassem para nos trazer o benefício, fundamental hoje em dia. Tinha até uma ação aberta no Ministério Público, mas nada ocorreu. Foi quando procuramos uma empresa de Bertioga, que nos ofereceu um projeto social, com acesso à rede a baixo custo. Agora temos informação e condições de nos comunicar de forma rápida e eficiente”, disse Bibiano dos Santos.

Acompanhado do irmão Vladimir Silva dos Santos e do empresário Gilton da Silva, proprietário da Linkfort Telecom – empresa que está proporcionando a tecnologia aos moradores – Bibiano afirma que a torre pôde ser instalada com a ajuda de outro empresário, proprietário do Restaurante Dalmo, que fica na estrada.

Continua depois da publicidade

“Vale a pena investir em projetos sociais. Todo mundo tem que ter acesso à informação. O empresariado precisa prestar atenção no que ocorre nas comunidades. Investimos cerca de R$ 200 mil e a conexão é via fibra ótica sob o canal de Bertioga. Queremos que Santos, Bertioga e Guarujá se interliguem por intermédio de nossa rede”, disse Gilton da Silva, que fez o mesmo no bairro do Caruara, em Santos.                

 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software