X

Cotidiano

Moradores do Morro Santa Maria entram em contato com a cultura caiçara

No evento, parte da 5ª Semana da Cultura Caiçara, houve apresentações musicais, contação de histórias, roda de conversa e um passeio

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2018 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As atividades contaram com a participação do rapper $yro e do DJ Lufer / Divulgação/PMS

Alunos, pais e pessoas da comunidade conheceram um pouco  mais da cultura caiçara nesta quinta-feira (22), no Centro de Convivência (Cecon) do Morro Santa Maria, equipamento ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social.

No evento, parte da 5ª Semana da Cultura Caiçara, houve apresentações musicais, contação de histórias, roda de conversa e um passeio pela comunidade a fim de conhecer suas histórias e curiosidades.

As atividades contaram com a participação do rapper $yro, DJ Lufer, alunos do Cecon, que apresentaram músicas autorais e do curador da Semana, Márcio Barreto, que tocou uma rabeca, instrumento típico caiçara e precursor do violino. Houve também uma 'batalha' de conhecimento, com improvisação de rimas entre os músicos a partir de temas relacionados à cultura caiçara escolhidos pelo público.

Segundo Barreto, o projeto visa a valorização do território através de seus costumes, história e troca de afeto. "É um modo de lutarmos contra a invisibilidade de territórios que precisam ser mais conhecidos, pois guardam riquezas culturais incríveis".

Programação

Dia 23 - Escola Rural Ilha Diana

9h: Escola Caiçara - Bate-papo, teatro e contação de histórias sobre cultura caiçara - Museu da Imagem e do Som (Miss)

21h: Sleep Mode -Intervenção artística

Dia 25 – 4ª Remada Caiçara

9h: concentração – em frente ao Aquário. Saída às 10h.

Trajeto: Ponta da Praia até o Góes – lá farão caminhada pela mata, conhecendo a flora e a fauna local e bate-papo com moradores.

Dia 26 – Encerramento

8h às 17h: Apresentação fotográfica Mar em Nós – MISS. Entrada gratuita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter