Cotidiano

Moradores do lixão fecham estrada em Mongaguá

Manifestação foi realizada após famílias terem seus barracos quebrados por funcionários da Prefeitura com auxílio da polícia

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 23/01/2015 às 20:24

Atualizado em 29/06/2022 às 19:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em protesto por terem seus barracos quebrados por funcionários da Prefeitura com auxílio da polícia, famílias que viviam no entorno do da área de transbordo de resíduos sólidos de Mongaguá interditada pela Cetesb bloquearam, na tarde de hoje (23), a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Cerca de 40 policiais foram acionados e a pista só foi liberada por volta das 17 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação foi imposta pelo Ministério Público (MP) que, no último dia 21, fez o prefeito Arthur Parada Prócida (PSDB) assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na sede do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema), em Santos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Preço de material escolar varia até 156% na Baixada Santista

• Dona de restaurante é condenada por repreender beijo gay

• Inadimplência média de MEIs da Baixada Santista supera os 60%

Além da remoção das famílias, os itens do acordo são: 180 dias para retirar todos o resíduo do transbordo da Vila Seabra e apresentar uma nova área a ser licenciada para essa operação e apresentar um relatório sobre a contaminação do local.

A Cetesb interditou a área por ter encontrado falhas na operação do transbordo como o acúmulo de grande quantidade de lixo, falta de estruturas para proteção ambiental, odores fortes no local e a presença de catadores. Por não cumprir com as obrigações, a Prefeitura foi multada diversas vezes entre 2008 e 2010. Nas últimas vistorias realizadas, o órgão constatou os mesmos problemas.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software