Continua depois da publicidade
A falta de duas luminárias na Rua Campos do Jordão, no Jardim Real, em Praia Grande, gera insegurança aos moradores. Segundo o analista de sistemas, Cláudio Santos Fernandes, “vários pedidos já foram protocolados na Prefeitura. O último foi em maio, aí disseram para a gente que a instalação seria feita nos próximos dias, mas até agora nada”.
A esposa de Cláudio, Ana Luiza Ferraz, disse que fica preocupada com a segurança da filha que frequenta aulas de capoeira, à noite. O quarteirão que eles moram não tem luminárias. O casal acabou providenciando uma luminária no quintal para poder iluminar a rua até que a filha chegue.
Já a do lar, Aida Marques Cardoso, afirmou que já foi assaltada uma vez no portão de sua residência. “Um rapaz de bicicleta puxou minha bolsa e fugiu. Outro dia, eu estava chegando em casa, por volta de umas 9h30 da noite, aí tinha um carro parado no meu portão. Como o vidro era preto não deu pra ver quem era. Quando os vizinhos da frente saíram na rua, o carro arrancou. Acho que eles iriam me assaltar.”, declarou Aida.
A aposentada, Alaíde Silva Agulhare, também se queixa da escuridão. “À noite, a gente não sabe quem anda na rua, não consegue identificar. Eu nem vou à padaria, nem ao supermercado, nem à farmácia à noite porque tenho medo. É escuro demais”, afirmou.
A Prefeitura de Praia Grande respondeu, em nota, que “o Departamento de Manutenção e Serviços Públicos informa que não estabeleceu prazo para a instalação da iluminação no local. Há dois meses a Prefeitura solicitou para a concessionária Elektro o orçamento para instalar luminárias em áreas escuras da Cidade sob sua responsabilidade, o que foi respondido na semana passada (última semana de agosto). Agora, o departamento visa conseguir dotação orçamentária para contemplar a solicitação dos moradores”.
Continua depois da publicidade