Moradores do Bolsão cobram serviços

Fotos mostram calçadas quebradas e as ruas cheias de buracos

Comentar
Compartilhar
06 JUN 2021Por Vanessa Pimentel09h01
Prefeitura informou que haverá mutirão de serviços nos Bolsões 7, 8 e 9 nesta semana.Prefeitura informou que haverá mutirão de serviços nos Bolsões 7, 8 e 9 nesta semana.Foto: Divulgação/Cubatão News

Moradores do Jardim Nova República (Bolsão), em Cubatão, se dizem esquecidos pela Prefeitura e cobram serviços de zeladoria, como limpeza das vias, capinação, coleta de lixo e entulho e pavimentação.

No último dia 29 de maio, a página Cubatão News postou fotos que mostram as calçadas quebradas e as ruas cheias de buracos. O mato também se espalha pelo bairro e há ainda relatos de ladrões que se escondem atrás dos caminhões que usam as ruas como estacionamento.

RESPOSTAS

Questionada, a prefeitura informou, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana e Serviços Públicos, que há no cronograma mutirões por todos os bairros da cidade e nesta semana está previsto o mutirão nos Bolsões 7, 8 e 9 (Jardim Nova República).

Na semana passada, os serviços foram concluídos no Jardim Costa e Silva e região para serviços de roçagem, carpição, varrição, pinturas das guias e poda de árvores.

Quanto a coleta de lixo, explicou que ela é feita diariamente pelo município; já o cata-treco e a coleta seletiva têm cronograma e no Jardim Nova República ocorre às segundas-feiras.

Já o cata-treco recolhe materiais resultantes de poda de árvores, limpeza de jardins, roçado de lotes e terrenos, móveis em geral e materiais inservíveis não recicláveis. Porém, não recolhe entulho de demolição em geral; telhas, colunas e vigas de concreto; pisos, contrapisos, tijolos; cascalho, pedras; aterro, lama e materiais de escavação.

MULTA

A pasta alertou que materiais colocados em local impróprio acarretarão multa ao responsável. Entulho de construção, por exemplo, só será recolhido no limite de até 100 litros (o que equivale a três sacos).

Volumes superiores devem ser removidos por meios particulares (caçambas ou outro tipo de transporte), devidamente ensacados.