Moradores da Vila dos Pescadores bloqueiam a Anchieta contra operação policial

Na manhã desta quinta-feira (23), um homem foi baleado em ação da Polícia Militar no bairro

Moradores da Vila dos Pescadores bloqueiam a Rodovia Anchieta

Moradores da Vila dos Pescadores bloqueiam a Rodovia Anchieta | Reprodução/Whatsapp

Um grupo de moradores da Vila dos Pescadores, em Cubatão, bloquearam a Rodovia Anchieta na tarde desta quinta-feira (23) para protestar contra a ação da Polícia Militar. Nesta manhã, um homem foi baleado durante operação policial no bairro.

Continua após a publicidade

Aos gritos de “Favela pede paz”, os moradores queimaram alguns móveis para impedir a passagem dos veículos na rodovia – em frente ao bairro – e chamar a atenção para a causa. Em alguns minutos, o trânsito já chegava a entrada de Santos.

Segundo a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes, o congestionamento na Rodovia Anchieta, sentido São Paulo, já tem cinco quilômetros – km 65 ao km 60 -, reflexo da manifestação.

Continua após a publicidade

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirma que uma viatura da Polícia Militar foi alvejada e um dos agentes de segurança foi baleado, socorrido e passa bem. O autor do tiro não foi identificado. 

Na manhã desta quinta, um vídeo com um homem baleado viralizou nas páginas de notícias de Cubatão. Em um vídeo da Cubatão Notícias, é possível ver o ferimento no ombro; assista: 

Continua após a publicidade
https://www.instagram.com/reel/CpAkErsNeiC/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

A reportagem do Diário do Litoral já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e aguarda retorno. Em breve, esta matéria será atualizada.