Moradores aprovam asfaltamento de ruas do Jardim Helena Maria

O processo de recuperação e revitalização de 12 ruas do bairro ja está sendo finalizada

Comentar
Compartilhar
28 MAI 201511h56

Os moradores do Jardim Helena Maria, tradicional bairro residencial da Cidade, ganharam novos motivos para celebrar o desenvolvimento de Guarujá esta semana. Após décadas de espera, o governo da prefeita Maria Antonieta de Brito está finalizando o processo de recuperação e revitalização de 12 ruas do bairro, que além de ter suas redes de drenagem revisadas, estão ganhando também novo piso asfáltico, guias e sarjetas.

Segundo o portuário aposentado, Jair Rocha Germano, o bairro estava abandonado e, nos últimos 20 anos, a única melhoria recebida no bairro era a limpeza das bocas de lobo, serviço que se tornava insuficiente para garantir a manutenção da comunidade, que ganhou um belo presente neste mês de maio.

“Tudo que é melhoria para nossa comunidade é agradável e gratificante para os moradores, porque valoriza o bairro e permite que ele venha crescer. Quanto mais melhorias aqui no Jardim Helena Maria, melhor para todos. Essa obra ajuda o nosso bairro, que vai fazer igual ao dólar, só aumentará em importância”, comemorou Germano.

Para o mecânico Paulo Henrique Rodrigues, a realidade do Jardim Helena Maria está sendo radicalmente transformada pela Administração, que não só está asfaltando as ruas do bairro, como também melhorou sua iluminação.

“Aqui tinha muito alagamento e estão melhorando tudo. A Rua Azuil Loureiro esta recebendo drenagem, estão asfaltando todas as ruas aqui em volta e devagarzinho as coisas estão ficando muito boas no bairro, que durante muitos anos esteve abandonado”, afirmou Rodrigues.

Durante esta semana, o serviços continua nas ruas Povoa de Varzim, Brasilina Desidério, Valéria Cicconi e Rua Primavera. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.