X

Cotidiano

Moradores aprovam asfaltamento de ruas do Jardim Helena Maria

O processo de recuperação e revitalização de 12 ruas do bairro ja está sendo finalizada

Publicado em 28/05/2015 às 11:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os moradores do Jardim Helena Maria, tradicional bairro residencial da Cidade, ganharam novos motivos para celebrar o desenvolvimento de Guarujá esta semana. Após décadas de espera, o governo da prefeita Maria Antonieta de Brito está finalizando o processo de recuperação e revitalização de 12 ruas do bairro, que além de ter suas redes de drenagem revisadas, estão ganhando também novo piso asfáltico, guias e sarjetas.

Segundo o portuário aposentado, Jair Rocha Germano, o bairro estava abandonado e, nos últimos 20 anos, a única melhoria recebida no bairro era a limpeza das bocas de lobo, serviço que se tornava insuficiente para garantir a manutenção da comunidade, que ganhou um belo presente neste mês de maio.

“Tudo que é melhoria para nossa comunidade é agradável e gratificante para os moradores, porque valoriza o bairro e permite que ele venha crescer. Quanto mais melhorias aqui no Jardim Helena Maria, melhor para todos. Essa obra ajuda o nosso bairro, que vai fazer igual ao dólar, só aumentará em importância”, comemorou Germano.

Para o mecânico Paulo Henrique Rodrigues, a realidade do Jardim Helena Maria está sendo radicalmente transformada pela Administração, que não só está asfaltando as ruas do bairro, como também melhorou sua iluminação.

“Aqui tinha muito alagamento e estão melhorando tudo. A Rua Azuil Loureiro esta recebendo drenagem, estão asfaltando todas as ruas aqui em volta e devagarzinho as coisas estão ficando muito boas no bairro, que durante muitos anos esteve abandonado”, afirmou Rodrigues.

Durante esta semana, o serviços continua nas ruas Povoa de Varzim, Brasilina Desidério, Valéria Cicconi e Rua Primavera. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter