Monumento Oscar Niemeyer em São Vicente passa por revitalização

Profissionais da Secretaria de Turismo renovam um dos cartões postais da Cidade

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2021Por Da Reportagem23h01
Foram realizados serviços de limpeza e pinturaForam realizados serviços de limpeza e pinturaFoto: DIVULGAÇÃO

O Memorial dos 500 Anos, também chamado de Monumento Oscar Niemeyer, localizado no topo da Ilha Porchat, em São Vicente, começou a passar por um processo de revitalização nesta terça-feira (20). O trabalho é realizado pela equipe da Secretaria de Turismo (Setur).

Todo o local passou por limpeza pesada, enquanto as muretas da estrutura foram lixadas e receberam uma camada de base. Em seguida, receberam tinta branca acetinada, cor original do monumento, inaugurado em 2002.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Turismo (Setur), Rodrigo Rosário, trazer de volta a cor original do monumento é importante porque resgata a história do Município. “A primeira pintura foi em branco e a gente vai deixar esse equipamento público com a cor original, principalmente esse, que tem uma grande história com a Cidade”, explica.

O piso, que tem forma de arco, também será pintado na cor de concreto. “Esse é o terceiro equipamento a receber esse tipo de revitalização, já pensando na retomada do turismo no Município”, comenta Rodrigo.

 

Outros equipamentos turísticos – Em março, o primeiro equipamento turístico a receber os serviços foi a praça localizada na Rua Japão, no Parque Bitaru. Lá foram feitos serviços de roçagem, varrição, pintura e poda de vegetação.

O segundo local foi o Porto das Naus, no Japuí, que recebeu serviços de limpeza, roçagem, pintura dos mourões, poda de vegetação e conserto do portão. 

Novas revitalizações já estão no cronograma da Setur, contemplando outros equipamentos públicos de São Vicente.