Cotidiano
Fruto de parceria entre a Prefeitura e a Sabesp, o trabalho que teve início nesta segunda (12) promete acabar com os entupimentos e melhorar a saúde pública
Para quem circula pela região, é importante ficar atento às mudanças no tráfego / Divulgação/PMM
Continua depois da publicidade
Moradores e comerciantes do bairro Itaóca, em Mongaguá, finalmente receberam a notícia que esperavam há uma década. Teve início nesta segunda-feira (12) uma grande intervenção na Avenida Monteiro Lobato para dar fim aos crônicos problemas de vazamento de esgoto e mau cheiro na região.
A obra, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e a Sabesp, foca na substituição da antiga rede de concreto por tubulação de PVC, material mais resistente e moderno.
Continua depois da publicidade
Fim dos entupimentos: A nova bitola (diâmetro) suporta o volume real de esgoto do bairro.
Saúde Pública: Eliminação de focos de doenças e contaminação do lençol freático.
Continua depois da publicidade
Preservação Ambiental: Interrupção do descarte irregular que atingia córregos e praias locais.
"Solicitamos a substituição de toda a rede que apresentava vazamentos a céu aberto há uma década. É uma prioridade para resolver o problema definitivamente", afirma Carlos Cafema, secretário de Obras Públicas.
Para quem circula pela região, é importante ficar atento às mudanças no tráfego, que devem durar cerca de 30 dias:
Continua depois da publicidade
Trecho Interditado: Avenida Monteiro Lobato (entre as ruas Alcides dos Santos Dias e Constantino G. André).
Desvios: Veículos leves e ônibus devem utilizar as ruas Rosa Sinopoli Sanches, Alcides dos Santos Dias e Constantino G. André.
A Prefeitura confirmou que fiscalizará de perto os reparos no pavimento das vias de desvio, garantindo que a Sabesp recupere qualquer avaria causada pelo fluxo intenso durante o período de obras.
Continua depois da publicidade