Mongaguá ganha atendimento pediátrico especializado em todos os bairros

O prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, se reuniu com o pediatra Richard Kotzent iniciando as tratativas para a implantação da especialidade nas nove Unidades de Saúde da Família da cidade

Comentar
Compartilhar
23 JUL 2018Por Da Reportagem17h45
O encontro também contou com a presença do corpo jurídico da Prefeitura e de vereadoresO encontro também contou com a presença do corpo jurídico da Prefeitura e de vereadoresFoto: Divulgação/PMM

A partir de agosto, as crianças de Mongaguá não precisarão mais ir para cidades vizinhas para terem atendimento ambulatorial pediátrico. Isso porque, na manhã deste sábado (21), o prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, se reuniu com o pediatra Richard Kotzent iniciando as tratativas para a implantação da especialidade nas nove USFs (Unidades de Saúde da Família) da cidade.

“Procuramos a humanização da saúde para nossas crianças. Nosso objetivo é tornar o acompanhamento pediátrico próximo de nossa população. As crianças serão atendidas no próprio bairro onde moram”, defende o prefeito.

Já o doutor Richard comemorou a decisão. “É importante levarmos o atendimento ainda mais perto de nossos munícipes. Com a prevenção, garantimos uma saúde de qualidade para as crianças e jovens.”

O encontro também contou com a presença do corpo jurídico da Prefeitura e dos vereadores Sérgio Silvestre (Guinho), José Pedro Faccina, Antônio Eduardo dos Santos (Baianinho) e Guilherme Prócida, além do suplente de vereador Diego Domingues.

PS Infantil

O atendimento já realizado no Pronto Socorro Infantil, implantado em 2013 e que é referência na região, continuará com o mesmo padrão.