X

Cotidiano

Mongaguá faz festa para comemorar 59 anos

Mas a programação oficial de aniversário está aberta desde o dia 1º com atividades gratuitas para todos os gostos

Vanessa Pimentel

Publicado em 07/12/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os 13 km de praia atraem visitantes de todos os lugares, o que torna o turismo a principal atividade econômica da cidade / Rodrigo Montaldi/DL

Mongaguá comemora hoje 59 anos de emancipação político-administrativa, mas desde o dia 1º a cidade está em festa, quando foi aberta a programação oficial de aniversário, disponível no site do Diário do Litoral.

Abraçada por mais de 70% de Mata Atlântica, resguarda ainda 34,54% da área total a terras indígenas Tupi-Guarani de Itaoca e Guarani do Aguapeú. Já os 13 km de praia atraem visitantes de todos os lugares, principalmente durante a temporada de verão, o que torna o turismo a principal atividade econômica da cidade.

Bem urbanizada, a orla é dividida por bairros: Centro, Itaoca, Praia da Vera Cruz e Agenor de Campos. Mas não é só de praia que vive Mongaguá. O calendário por lá tem sempre atividades e feiras culturais que envolvem os munícipes e contam a ­história local.

“Amo Mongaguá, nasci, cresci e criei meus filhos neste município. Contamos com o comprometimento de toda nossa equipe. Não mediremos esforços para fazermos em 2 anos o que seria viável em 4, em todas as áreas. Para isso, trabalhamos de segunda a segunda, inclusive nos feriados. Mongaguá precisa avançar e estamos ­avançando, sempre com a bênção de Deus e proteção de Nossa Senhora”, são os votos do prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça, neste aniversário.

Confira a programação de hoje:

8h: Hasteamento das bandeiras na prefeitura;
10h: Entrega de escritura definitiva Jardim ­Primavera;
13 às 20h: Feira de Ciências na praia no Centro Cultural Raul Cortez;
17 h: Sessão na Câmara Municipal;
19 h: Missa Campal;
20h: Apresentação de Oficina de Jazz no Centro Cultural Raul Cortez – Av. São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter