X

Cotidiano

Mongaguá comemora 60 anos com shows e desfile

Da Reportagem

Publicado em 07/12/2019 às 08:36

Atualizado em 07/12/2019 às 09:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por conta das comemorações dos 60 anos de Mongaguá, o município terá grandes eventos neste mês de dezembro. / DIVULGAÇÃO

O município de Mongaguá festeja 60 anos neste sábado e terá grandes eventos ao longo do mês de dezembro, além da realização da Virada Cultural Paulista, em diversos bairros.

Para garantir a segurança de moradores e turistas, serão realizadas ações estratégicas que foram definidas no Gabinete do prefeito Márcio Melo Gomes. Para isso, o comando da Polícia Militar da região acionará equipes da Rota, BAEP, Canil e CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) para reforçarem o policiamento.

Serão realizadas forças-tarefas em conjunto entre a PM, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito de Mongaguá e Fiscalização de Comércio da cidade. Um dos pontos principais de ações é a Plataforma de Pesca. O objetivo será oprimir qualquer ato ilícito e garantir que as pessoas possam curtir os eventos com segurança.

O encontro realizado no último dia 29 teve a presença de quiosqueiros e artesãos do Complexo da Plataforma, que participaram ativamente das definições estratégicas. O comando das Polícias Civil e Militar da região e de Mongaguá, diretores municipais e representantes do Legislativo da cidade também fizeram parte da reunião.

SHOWS

Entre os eventos dos 60 anos de Mongaguá, haverá os shows de Yasmin Santos (07), às 22 horas, e Michel Teló (08), às 21 horas. Já a Virada Cultural Paulista contará com 24 horas de shows e diversos espetáculos culturais em cinco locais da cidade, entre os dias 14 e 15.

DESFILE

O Desfile Cívico, que por muito tempo foi tradição na cidade, voltará a acontecer após quase 10 anos, na comemoração do aniversário de 60 anos de Mongaguá. A intenção é que os jovens munícipes resgatem a história da cidade de forma participativa. O evento será realizado hoje, às 8h30, na Praça Dudu Samba.

A diretora de Educação Priscila Eleutério Gomes ressalta que 'a participação dos jovens nos eventos do município demonstra o amor pela cidade, fortalece o espírito de cidadania e, com isso, estimula o crescimento das ideias saudáveis na educação e em muitas outras áreas'. O prefeito de Mongaguá destaca a importância do evento. "Nosso objetivo é resgatar a autoestima e a história de Mongaguá. Nossas crianças e jovens estão participando de um verdadeiro divisor de águas."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter