Cotidiano

Mongaguá celebra 66 anos de sua emancipação político-administrativa

Semana foi marcada por festa e atividades durante toda a semana

Igor de Paiva

Publicado em 07/12/2025 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Cidade fica no litoral de São Paulo / Dyego Gonçalves

Continua depois da publicidade

A cidade de Mongaguá celebra 66 anos de sua emancipação político-administrativa neste domingo (7). Em 1959, o município se desvencilhou oficialmente de Itanhaém.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para marcar a data, a Prefeitura preparou uma agenda especial que tornou a semana ainda mais memorável. A reportagem do Diário do Litoral reúne os principais destaques da programação.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mongaguá vai ganhar novo ecoponto sem custos algum para a Prefeitura

• Após decreto polêmico, Mongaguá promete reunião com quiosqueiros para definir futuro

Aproveite e veja mais: Mongaguá vai ganhar novo ecoponto sem custos algum para a Prefeitura.

A celebração contou com atividades ao longo da semana pré-aniversário. No dia 1º de dezembro, o Festival Esportivo teve início com jogos de futsal e uma partida de basquete. No dia 2, a cidade celebrou o Dia do Samba, às 18h, na Praça Fernando Arens, enquanto a programação da Melhor Idade seguiu no Conviver, das 7h às 17h.

Continua depois da publicidade

O dia 3 de dezembro foi marcado pela apresentação da Oficina de Música no Centro Cultural Raul Cortez, às 19h, além de atividades esportivas como atletismo e badminton na Praça Dudu Samba e disputas de tênis de mesa e xadrez na EMEF Sirana, todas às 18h30.

Em 4 de dezembro, o destaque foi a palestra “Diferentes Perspectivas da História de Mongaguá”, às 19h, no Auditório da SEDUC, em homenagem aos 66 anos do município. A programação esportiva também seguiu com vôlei às 18h no Conviver, surf das 8h às 15h na Plataforma e handebol às 18h30 no Ginásio de Agenor.

Já no dia 5 de dezembro, o espetáculo da Escola de Ballet aconteceu no Centro Cultural Raul Cortez, em sessões às 18h e 20h. O Festival Esportivo continuou, e o projeto Teatro a Bordo – “Caixola Recicla” realizou atividades das 8h às 17h. Ainda no mesmo dia, às 9h, ocorreu o ato solene de aniversário no Paço Municipal.

Continua depois da publicidade

No dia 6 de dezembro, o Teatro a Bordo seguiu com programação das 15h às 22h no Centro Cultural Raul Cortez e no Centro, enquanto o Festival Esportivo promoveu a prova de bodyboard às 9h na Plataforma. A 13ª Corrida e Caminhada também ocorreu na Praça Dudu Samba, das 15h às 20h.

O grande momento das celebrações é a decisão da 1ª Copa Mongaguá 2025 de Futebol de Campo, disputada no Estádio do Mongaguá Praia Clube, na Pedreira. A partida entre Primavera e Feirinha promete fortes emoções, e a entrada é gratuita.

No mesmo dia, às 10h, é apresentada a nova frota de ônibus na Praça Dudu Samba, e o Centro Cultural Raul Cortez recebe os espetáculos das turmas de Baby Class, às 17h e 19h.

Continua depois da publicidade

Por fim, já no dia 8 de dezembro, encerrando a programação, o Festival Esportivo realizará a competição de skate a partir das 9h, na pista do Centro.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software