Cotidiano

Mongaguá abre inscrições para curso gratuito de Cuidador de Idosos

A iniciativa em parceria com o Estado oferece 20 vagas para qualificação profissional presencial; os interessados têm até o dia 14 de janeiro para garantir participação

Giovanna Camiotto

Publicado em 08/01/2026 às 23:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A iniciativa tem como objetivo estimular novos empregos / Freepik

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de suprir a crescente demanda por profissionais no setor de assistência social e saúde, a Prefeitura de Mongaguá, em parceria com o programa estadual Qualifica SP, anunciou a abertura de inscrições para o curso gratuito de Cuidador de Idosos com Inclusão Digital. A capacitação busca não apenas ensinar as técnicas básicas de cuidado, mas também integrar o uso de ferramentas digitais no cotidiano da profissão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, estão sendo oferecidas 20 vagas para a modalidade presencial. O curso possui uma carga horária de 80 horas e será ministrado no Espaço Cidadão, localizado no Centro. As aulas estão previstas para começar no dia 21 de janeiro, ocorrendo sempre no período da tarde.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Mongaguá processa Sabesp por falhas no abastecimento de água

• Prefeitura de Mongaguá decreta proibições em cachoeira e aplica multas pesadas

• Apareceu um animal silvestre? Veja o que fazer e quem chamar em Mongaguá

Requisitos e Inclusão Digital

O público-alvo da iniciativa compreende pessoas com idade entre 25 e 59 anos, alfabetizadas e residentes no Estado de São Paulo. O diferencial desta edição é o módulo de Inclusão Digital, que visa capacitar o cuidador para o uso de aplicativos de saúde, monitoramento e comunicação, ferramentas que se tornaram indispensáveis para o acompanhamento moderno de pacientes da terceira idade.

Processo de Inscrição

Os interessados possuem duas opções para realizar a matrícula até o prazo final de 14 de janeiro:

Continua depois da publicidade

  • Online: Através do portal oficial Trampolim SP.
  • Presencial: No Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), situado no 3º andar do Espaço Cidadão (Avenida São Paulo, 1.580, Centro), das 8h30 às 16h30.

Para efetivar a inscrição, é obrigatório apresentar o RG e CPF, além de possuir acesso à conta pessoal do portal Gov.br. Ao final da formação, os alunos que cumprirem a carga horária exigida receberão certificado de conclusão gratuito, documento que chancela a aptidão para atuar em residências, clínicas e casas de repouso.

Dúvidas e informações adicionais podem ser obtidas diretamente com a administração municipal pelo telefone (13) 3507-4006.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software