Modernização da Avenida Haroldo de Camargo chega a 40% do cronograma

A via será recapeada, terá ciclovia dividindo as duas pistas, calçadas dos dois lados, modernos pontos de ônibus e lixeiras

Comentar
Compartilhar
09 ABR 2018Por Da Reportagem21h00
As obras iniciaram em fevereiro, com investimentos de R$ 3,8 milhõesFoto: Divulgação/PMS

Parte integrante da primeira etapa das obras da entrada da Cidade, a modernização da Avenida Haroldo de Camargo, no Castelo, Zona Noroeste, tem 40% dos trabalhos executados. As obras iniciaram em fevereiro, com investimentos de R$ 3,8 milhões, e previsão de término é para julho.

A via será recapeada, terá ciclovia dividindo as duas pistas, calçadas dos dois lados, modernos pontos de ônibus e lixeiras.

Reforço

Está sendo realizado reforço do solo na metade não pavimentada, entre as ruas Antônio Godoy e Silvio Chadad. Foi retirado um metro de profundidade de terra e a camada está sendo preenchida com pedra rachão. A medida visa fortalecer a resistência do terreno (a substituição da terra por pedras vai impedir a formação de buracos).

Também foi iniciada a execução de novas calçadas em concreto desempenado, no padrão Calçada para Todos. O serviço é realizado a partir da esquina com a Rua César Augusto de Castro Rios e segue por 630 metros, sentido Rua Dr. Antônio Alves Arantes.

Já está em execução a ciclovia no canteiro central com 475 metros de extensão e dois metros de largura, desde a Rua Jornalista Paulo Matos até a Rua Dr. Antônio Alves Arantes. Fará interligação com a futura ciclovia da Rua Aprovada.